5 de fevereiro de 2021

PALAVRA DE FÉ COM PASTOR ANTONIO MARQUES


HUMILDADE UMA VIRTUDE EXCELENTE- Quando temos bastante amor em nossos corações podemos suportar muita ingratidão dos outros; somos tão generosos que nos alegramos quando os outros são honrados e mesmo quando não reconhecem o nosso valor, somos tão altruístas que não ficamos magoados quando os nossos companheiros de vida são maia felizes que nós. Com amor em nossos corações não sentimos vontade de gabar as nossas qualidades e de exaltar a capacidade de que somos dotados.  Quando sentimos muito amor nos nossos corações. Usamos de bondade para com o nosso próximo, não desconfiando de suas atitudes para conosco. Tendo amor não desejamos fazer mal a nenhuma pessoa, antes queremos vê-la triunfar na vida; enfim, podemos suportar todo, porque temos confiança de que Deus está controlando o mundo. Temos certeza de que mesmo que falhe o mundo inteiro, o plano de Deus será cumprido em nossas vidas.  E ainda na consumação do mundo, esse amor não acabará porque ele é eterno, porque DEUS É AMOR e Deus é a própria eternidade. Quando pensamos em humildade, logo nos vem à cabeça a ideia de pobreza, mas humildade não é condição, é um valor. Humildade é a qualidade de quem age com simplicidade, uma característica das pessoas que sabem assumir as suas responsabilidades sem arrogância, prepotência ou soberba. Onde há humildade há o reconhecimento das próprias limitações, há doação voluntária, há modéstia e ausência de orgulho. Depois de muita reflexão, concluímos indubitavelmente que, humildade verdadeira é obra do Espírito Santo! Ser humilde é uma virtude que pode ser aprendida. O maior exemplo de humildade que temos na história do mundo é Jesus Cristo, que sendo Deus, despiu-se de Sua glória e veio como um simples homem, tornando-se servo dos homens e assumindo os pecados de toda a humanidade. O próprio Senhor Jesus nos convidou a irmos até Ele e aprender a mansidão e a humildade. “Vinde a mim todos vocês… porque sou manso e humilde de coração e achareis descanso para a vossa alma.” (Mateus 11.29)( Fonte oitava Igreja) O orgulho afasta de Deus mas a humildade aproxima. A humildade leva a reconhecer o pecado e a pedir perdão. A humildade também ajuda nos relacionamentos com outras pessoas. O humilde reconhece que não é melhor que ninguém e todos merecem amor e atenção. Deus abençoa o humilde. Na Bíblia sagrada encontramos alguns versículos sobre á humildade. Provérbios 15:33 diz, O temor do Senhor é a instrução da sabedoria, e precedendo a honra vai a humildade.Mateus 5:5, Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra;Efésios 4:2, Com toda a humildade e mansidão, com longanimidade, suportando-vos uns aos outros em amor,   (Que a paz Salvadora do Mestre Jesus esteja sobre sua vida e família)).Que Deus abençoe a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

  Livro Ageu (Comentário Bíblico Moody) 9 4-2. Sê forte. No exórdio dirigido ao príncipe, sacerdote e povo, o Senhor ordena a todos que seja...