1 de setembro de 2021

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

 

1 Crônicas (Comentário Bíblico Moody) 35  22. Meus ungidos. Separados pelo Meu Espírito (cons. I Samuel. 16:13). Meus profetas. Abraão foi um recipiente, embora não fosse um arauto regular, das revelações divinas. Ele foi, portanto, designado profeta quando Deus o protegia contra Abimeleque, rei de Gerar (Gênesis. 20:7). Outros patriarcas, contudo, profetizaram especificamente (por exemplo, Jacó, Gênesis. 48:19). O Salmo 105:16-45 continua então a história de Israel através da maior vindicação do Êxodo; mas, a esta altura, Davi passa para a sua segunda composição, o Salmo 96. 29. Adorai ao Senhor na beleza da sua santidade. Mais acertadamente, em santo vestuário. Entrai nos seus átrios. Isto é particularmente apropriado porque a presença divina descansava sobre a arca (Números. 7:89). 33. Porque vem a julgar a terra. Uma expressão da esperança crescente de Israel na gloriosa (segunda) vinda de Jesus, o Messias (cons. Gênesis. 49:10; Números. 24:17; 1 Samuel. 2:10; Salmos. 2). 35. Livra-nos das nações. Uma oração aplicável à luz da opressão filistéia que tinha acabado de se processar (cons, 13: 2, observação). 36. Este versículo baseia-se na conclusão do Salmo 106, o qual também é a doxologia que finaliza o Livro IV do Saltério (Salmos. 90-106). Portanto parece que Davi compôs o Salmo 106 com o propósito de concluir esta coleção de salmos (cons. v. 13 no seu Salmos. 41, que termina com o Livro Davídico I do Saltério). E todo o povo disse: Amém!, significando firme, constante. Amém pode portanto ser traduzido: "Verdadeiramente!" E louvou ao Senhor. "Louvai ao Senhor" em hebraico é Aleluia. 37. A arca da aliança. Pois a arca da presença divina era o símbolo de Seu testemunho redentor, com Sua promessa, "Eu sou o Senhor vosso Deus" (v. 14; cons. v. 15, observação; Gênesis. 17:7, 8). 38. Jedutum. O texto hebraico diz Jeditum, que não deve ser confundido com Jedutum, o cantor-mestre do clã de Merari. A família de Obede-Edom era de Coate (26:1,4). Para serem porteiros. Portanto Obede-Edom foi confirmado em seu duplo cargo (veja 15:21, observação). 39. O tabernáculo de Moisés permaneceu, como santuário separado, num lugar alto de Gibeom (II Cronicas. 1:13) até que Salomão construiu o Templo (I Reis 8:4).(Que a paz Salvadora do Mestre Jesus esteja sobre sua vida e família)).Que Deus abençoe a todos.)

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