5 de janeiro de 2022

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

 

Jó (Comentário Bíblico Moody) 34   13:13-19. Agora, no processo de voltar dos homens para Deus, Jó suscita coragem para enfrentar seu Juiz. 13b. E venha sobre mim o que vier. Ele pretende pleitear sua causa a despeito de todo o perigo, mesmo com o risco de vida (v. 14). 15. Eis que me matará, já não tenho esperança: contudo defenderei o meu procedimento. Esta tradução segue o texto hebraico e encaixa-se bem no contexto, melhor que a familiar tradução da AV – contudo confiarei nele. Esta última depende da sugestão marginal do texto massorético que diz lô ("por ele") em lugar de lö ("não"). O verbo na cláusula discutida significa "aguardar em paciente e ansiosa expectativa" (cons. 6:11;14:14). Jó não tinha nada mais a esperar, pois achava que Deus logo acabaria com a sua vida – talvez antes ainda por causa do pedido atrevido que ia fazer. Não obstante ele tinha de declarar sua inocência. 16a. Também isto será a minha salvação. O temerário desejo de comparecer diante de Deus é por si mesmo um sinal de veredito. favorável; pois a presença divina é o lugar mais evitado por alguém cujo coração o condena como hipócrita. 19. Quem há que possa contender comigo? Neste caso eu me calaria, e renderia o espírito. Um desafio triunfante, mas impróprio se Jó considerasse Deus igual aos homens. Se ele pudesse ser desacreditado com sucesso, se ele fosse comprovado ímpio na realidade - e não apenas de acordo com aparências e teorias -morreria mudo. Mas isso, ele sabe, é impossível: Estou certo de que serei justificado (v. 18b)..(Que a paz Salvadora do Mestre Jesus esteja sobre sua vida e família)).Que Deus abençoe a todos.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

  Livro Ageu (Comentário Bíblico Moody) 12 É bom lembrar, contudo, que desde o começo a maioria dos intérpretes cristãos seguiram a tradição...