3 de abril de 2022

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

 

 Salmos (Comentário Bíblico Moody) 55   4-8. A Segurança do Presente. Em Deus nos temos gloriado. É através de Deus que todas as Vitórias são possíveis. A ilustração pessoal do arco e flecha destaca o argumento do salmista. 9-16. O Abandono de Israel. Tu nos lançaste fora. Sua única esperança não fora com eles à batalha. Assim Deus é acusado por sua recente derrota. O salmista usa de cortante sarcasmo ao dizer que Deus fizera uma troca péssima vendendo o Seu povo por nada ao inimigo. 17-22. Declaração de Fidelidade. Entretanto não nos esquecemos de ti. A reivindicação de que a nação permaneceu fiel é repetida muitas vezes. Em nenhuma passagem da história de Israel isto foi literalmente verdade. O salmista devia ter em mente uma fidelidade comparativa baseada em generalidades. 23-26. Pedido de Justiça. Desperta! . . . não nos rejeites para sempre. O conceito de Deus cochilando em serviço não tem cabimento, mesmo em expressão poética. Isto se assemelha ao sarcasmo de Elias no Monte Carmelo em relação a Baal. Contudo, o salmo termina com o pedido: resgata-nos por amor da tua benignidade. Salmo 45. O Casamento de um Rei Este é um dos diversos salmos reais que se relacionam com as muitas fases da vida real. Sua natureza secular logo é reconhecida. Contudo, o acontecimento está sublimado e espiritualizado por um assistente da corte que obviamente se sentiu tocado por esta ocasião solene. A incapacidade de identificarmos o rei ou o período da história dá-lhe um significado mais sublime. Mais tarde os intérpretes judeus o tomaram messiânico como também os antigos escritores cristãos (cons. Hebreus. 1:8, 9). 1. Dedicação do Hino. Ao Rei consagro. Tendo o coração transbordante, o salmista dedica este hino de sua autoria ao rei. 2-9. Parentérico ao Noivo. Tu és o mais formoso. Ele tem boa aparência; suas palavras são cheias de graça; seu porte é majestoso; seu governo é justo; seu poder militar é grande; sua escolha espiritual é certa; suas vestes e sua corte são régias. Se o versículo 6a refere-se a um rei humano, deveria ser traduzido assim: Teu trono é como o de Deus. Em Hebreus. 1: 8, 9 as palavras se aplicam a Cristo, de acordo com o sentido literal, "Teu trono, ó Deus"..(.Que a paz Salvadora do Mestre Jesus esteja sobre sua vida e família)).Que Deus abençoe a todos.)

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