Isaías (Comentário Bíblico Moody) 31 13. Todavia seu trabalho não seria em vão, pois após a total destruição da invasão caldaica aqui profetizada (resultando em completa despovoação da tona), a declina parte da população deportada de Judá retomaria – tomará (pois é assim que este verbo deveria ser traduzido à vista do significado do nome do filho de Isaías, Shear-jashub – Um- resto-volverá – no próximo capítulo). Isto é, um restante retornaria à Palestina pela fé, confirmando-nos promessas divinas de estabelecê-los. Contudo, até esse remanescente. Seda consumido pela invasão e pela guerra (notadamente no tempo de Antíoco IV da Síria). Israel só se perpetuaria pela fidelidade de um remanescente ainda menor, a santa semente, que brotaria do toco da derrubada árvore de Judá. (O terebinto e o carvalho são especialmente sujeitos à produção de tais brotos em seus tocos.) VOLUME II. EMANUEL. 7:1 - 12:6. Isaías 7 Sermão l. O Emanuel Rejeitado pela Sabedoria do Mundo. 7:1-25. A. O Povo de Deus Enfrenta o Perigo. 7:1, 2. A Síria e o Reino do Norte, Israel, formaram uma aliança contra o perigo de um império assírio reavivado, e tomaram a decisão de introduzir Judá em sua coligação, ainda que significasse depor Acaz e substituí-lo por um rei fantoche, o filho de Tabeel (veja Albright, "The Son of Tabeel", BASOR, § 140, págs. 34, 35). Conduzindo seus exércitos nas invasões vitoriosas registradas em II Cr. 28, eles fizeram tremer de medo aos homens de Judá, mesmo em número bem menor, comandados por seu rei ímpio. B. A Promessa do Livramento de Deus. 7:3-9. 3. Acaz inspecionou o suprimento de água da cidade preparando-se para o cerco que estava para vir (provavelmente em 735 A. C.). Deus revelou ao profeta os pensamentos exatos que passavam pela mente do rei e orientou-o a enfrentar Acaz, levando consigo o jovem ShearJashub, provavelmente por causa da bendita promessa contida em seu nome – Um-resto-volverá (do cativeiro). ( Que a paz Salvadora do Mestre Jesus esteja sobre sua vida e família que Deus abençoe a Todos
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