Jeremias (Comentário Bíblico Moody) 31 c) O Deus Verdadeiro em Contraste com os Ídolos. 9:23 - 10:25. 24. Misericórdia. Esta palavra freqüente descreve a fidelidade divina para com as promessas da Sua aliança. A E.R.C. traduz para beneficência (cons. 2:2, observação). 25, 26. Estes versículos são de difícil interpretação. A idéia parece ser que a circuncisão sem o verdadeiro conhecimento de Deus é inútil (cons. 4:4). Assim a declaração de Paulo (Romanos. 2:28, 29) foi antecipada. Circuncidados juntamente com os incircuncisos. Antes, circuncidados, mas contudo ainda incircuncisos. Egito. Veja observações referentes a Jeremias 46. Edom. Veja observações referentes a 49:7-22. Amom. Veja observações referentes a 49:7-22. Moabe. Veja observações referentes a Jeremias 48. Os que cortam os cabelos nas têmporas e habitam no deserto. Uma prática pagã (cons. 25:23; 49:32; Levitico. 19:27). Jeremias 10 Os ídolos são vigorosamente acusados de nada serem. 10:1-16. Deus, em contraste, é o Criador e Mantenedor do universo. A nulidade dos ídolos. 10:1-5. 2. Os sinais dos céus. Tais como eclipses e cometas. 3,4. A feitura de um ídolo demonstra a sua nulidade. Vaidade. A palavra hebraica significa "hálito", que é imaterial e inútil. Geralmente se usa em relação aos ídolos (cons. 2:5, observação). 5. São como um espantalho em pepinal, e não, eretos como uma palmeira. A majestade de Deus. 10:6-16. 7. Rei das nações. Deus é o Rei universal, não um deus tribal. 9. Prata batida, e não prata espalhada em pratos. Társis é um lugar na Espanha ou Cecília; fonte de metais (Ezequiel. 27: 12). Ufaz é desconhecido. 11. Este versículo é o único em todo o livro de Jeremias escrito em aramaico. Talvez fosse originalmente uma observação marginal, a qual veio finalmente a se tornar parte do texto. 14. Todo ourives . . . imagem, literalmente. Vaidade (v. 15). Veja o versículo 3. Castigo, e não visitação. ( Que a paz do Mestre Jesus esteja sobre sua vida e familia que Deus abençoe a todos)
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