Livro Zacarias (Comentário Bíblico Moody) 7 16. Voltei-me para Jerusalém com misericórdia.
Agora os propósitos divinos em relação a Israel referiam-se à sua restauração,
bênçãos e engrandecimento. A minha casa nela será edificada. O sinal do favor
divino restituído a Jerusalém era a reconstrução do Templo. O Templo já estava
sendo reconstruído, mas não ficou pronto até o sexto ano de Dario (Esdras 6:15).
O cordel será estendido. Antes de uma cidade ser destinada à destruição,
estendia-se um cordel sobre ela, como para delimitar e definir a área da
destruição (cons. lI Reis 21:13). Agora uma linha devia ser estendida sobre a
cidade de Jerusalém em preparação para a reconstrução (cons. Jó 38:5). Uma
completa inversão de condições é o que se indica aqui. 17. Ainda se
transbordarão. As cidades de Judá veriam uma notável prosperidade. Josefo, o
historiador judeu do primeiro século d.C., declarou que a população do país
aumentou grandemente no tempo dos Macabeus (século segundo A. C.). O SENHOR
ainda consolará a Sião. As fortes consolações de Deus para o Seu povo
revelariam aos seus corações compreensivos a imutabilidade da escolha que
fizera deles para si mesmo. Ninguém pode negar que essas predições se cumpriram
naqueles dias do século sexto A.C. , mas o campo de ação mais amplo das
Escrituras mostra que elas se cumprirão mais detalhadamente nos dias
messiânicos. B. Visão dos Chifres e dos Ferreiros. 1:18-21. 18. Eis quatro
chifres. No cânon hebraico a segunda visão começa o segundo capítulo do livro.
As versões inglesas seguem a LXX e a Vulgata. Nenhum dos arranjos afeta o
sentido da passagem.. Na Bíblia o chifre é uma figura bem conhecida de poder;
animais com chifres manifestam sua força através deles (cons. Malaquias. 4:13;
Daniel. 8:3, 4). Intérpretes não concordam quanto ao significado dos quatro
chifres. Já se disse que eles representam: os quatro cantos da terra; os
inimigos de Israel de cada lado; inimigos específicos nas fronteiras da Terra
Prometida; todos os adversários de Israel até o reino do Messias. Aceitando o
amplo testemunho das Escrituras, especialmente à vista das figuras de Daniel e
do Apocalipse, um grande número de expositores relacionam os chifres com os
quatro poderes mundiais de Daniel 2, 7 e 8, a saber, Babilônia, Pérsia, Grécia
e Roma. Provavelmente este é o ponto de vista melhor consubstanciado. Não se
pode negar que no tempo de Zacarias o terceiro e quarto reinas ainda não
existiam, mas sabe-se que a preferia reúne em um amplo panorama os elementos
componentes do plano profético. Compare Isaias. 61:1-3; Daniel. 9:24-27; Zacarias.
9:9, 10.( Que a paz Salvadora do Mestre Jesus esteja sobre sua vida e família que
Deus abençoe a todos)
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