17 de maio de 2018

MENSAGEM PARA SEU CORAÇÃO


Imagem relacionada
2 Corintios 3:7-18-Fique perto de Deus e você nunca será o mesmo-E, se o ministério da morte, gravado com letras em pedras, veio em glória, de maneira que os filhos de Israel não podiam fitar os olhos na face de Moisés, por causa da glória do seu rosto, a qual era transitória,Como não será de maior glória o ministério do Espírito?Porque, se o ministério da  condenação foi glorioso, muito mais excederá em glória o ministério da justiça.Porque também o que foi glorificado nesta parte não foi glorificado, por causa desta excelente glória.Porque, se o que era transitório foi para glória, muito mais é em glória o que permanece.Tendo, pois, tal esperança, usamos de muita ousadia no falar.E não somos como Moisés, que punha um véu sobre a sua face, para que os filhos de Israel não olhassem firmemente para o fim daquilo que era transitório.Mas os seus sentidos foram endurecidos; porque até hoje o mesmo véu está por levantar na lição do velho testamento, o qual foi por Cristo abolido;E até hoje, quando é lido Moisés, o véu está posto sobre o coração deles.Mas, quando se converterem ao Senhor, então o véu se tirará.Ora, o Senhor é o Espírito; e onde está o Espírito do Senhor, aí há liberdade.Mas todos nós, com rosto descoberto, refletindo como um espelho a glória do Senhor, somos transformados de glória em glória na mesma imagem, como pelo Espírito do Senhor.-Indo além de nós mesmos-Tenho um daqueles amigos que parece ser melhor do que eu praticamente em tudo.Ele é mais inteligente,pensa mais analiticamente e sabe onde encontra a os melhores livros pra ler.Ele até joga golfe melhor do que eu.Investir meu tempo com ele me desafia a tornar-me uma pessoa melhor,mais atenta.Seu padrão de excelência me estimula a lutar por algo mais elevado.Isso demonstra um principio espiritual:é importante que invistamos tempo na Palavra de Deus para nos conectarmos á pessoa de |Cristo.Ler sobre o impacto do amor incondicional de Jesus por nós me compele a amar sem exigências. A Sua misericórdia e a Sua livre distribuição da graça aquele que menos merece deixa-me envergonhado de minha tendencia a reter o perdão e buscar vingança.Percebo que estou me tornando uma pessoa mais grata quando noto que,apesar de minha ruína vergonhosa,o Senhor revestiu-me da beleza de Sua justiça. Seus incríveis caminhos e sabedoria incomparáveis me motivam e me transformam.É difícil me contenta com minha vida como ele é quando,em Sua presença,sou atraído á ideia de tornar-me mais como Ele.O apostolo Paulo nos chama á alegria de contemplarmos Cristo.Ao fazê-lo,somos"...transformados,de gloria em gloria,na sua própria imagem..."( 2 Corintios 3:18.Peçamos a Deus que nos ajude a chegarmos em Sua presença.(estra ido do pão diário).Que Deus abençoe a todos pastor Antonio Marques

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

  Livro Ageu (Comentário Bíblico Moody) 7  IV. Obediência da Nação. 1:12-15. 12. Atenderam à voz do SENHOR. Aqui se encontra a indicação de ...