1 de julho de 2018

ANDANDO NA VERDADE

Imagem relacionada

Quando nos faz desobedecer ao mandamento de Deus parte 5

Quando a voz de Deus ordenou ao segundo profeta que ferisse o primeiro, ele deveria tê-lo ferido porque Deus havia ordenado. Nunca temos o direito de afrouxar os mandamentos do Senhor em virtude da misericórdia. Nossa primeira responsabilidade é amar a Deus, o que inclui obedecer tudo o que ele diz (Mateus 22:37-39; João 14:15). Às vezes, Deus ordena coisas que podem parecer duras ou insensatas para nós... como ferir outro profeta. Ele ordenou a Jeremias que não assistisse a funerais ou festas (Jeremias 16:5-8). Essa ordem, sem dúvida, fez com que Jeremias parecesse rude e insensível, mas a palavra de Deus é mais importante do que as finuras sociais. Ele nos manda demonstrar maior fidelidade a ele do que a nossas famílias, e Jesus Cristo ilustrou esse princípio em sua vida na terra (Mateus 10:37; Marcos 3:31-35). Não nos cabe criticar a vontade de Deus ou procurar contrariar um mandamento específico dele, baseando-nos em “misericórdia”. Alguns têm argumentado contra os mandamentos referentes ao novo casamento de uma pessoa divorciada baseando-se em alguma suposta lei mais alta que deveria governar a aplicação do que Jesus ensinou. Mas quando Saul “misericordiosamente” poupou alguns dos amalequitas em desobediência frontal ao que o Senhor lhe havia dito, ele perdeu seu reino (1 Samuel 15). Isso se reduz a uma questão de confiar na sabedoria de Deus. O padrão de misericórdia é o Deus de misericórdia, não nossa própria noção torcida da coisa amorosa a fazer. A misericórdia tem que ser regulada pelo que a palavra de Deus diz. (Estra ido do Estudos da Bíblia–por Gary Fisher).Que Deus abençoe a todos pastor Antonio Marques

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

  Livro Ageu (Comentário Bíblico Moody) 12 É bom lembrar, contudo, que desde o começo a maioria dos intérpretes cristãos seguiram a tradição...