2 de julho de 2018

ANDANDO NA VERDADE

 Imagem relacionada

Misericórdia Imprópria parte 6
Quando é contra os melhores interesses de outros

Há certos atos para com outros que podem parecer misericordiosos na superfície, mas que realmente ferem a pessoa. “Melhor é a repreensão franca do que o amor encoberto. Leais são as feridas feitas pelo que ama, porém os beijos de quem odeia são enganosos” (Provérbios 27:5-6). O que é melhor para alguém não é necessariamente o que é mais agradável. Repreensão penosa pode ser desagradável de ouvir, mas pode ser o meio que o Senhor usa para salvar a alma da pessoa da eterna destruição. Por outro lado, dizer às pessoas o que elas querem ouvir pode feri-las mais tarde. Pedro foi uma pedra de tropeço para Jesus quando o tentou a não sofrer na cruz (Mateus 16:21-23), enquanto que Asa fez a coisa certa quando se opôs à idolatria de sua própria mãe (2 Crônicas 15:16). Ao educarmos crianças precisamos aplicar o amor duro que disciplina quando necessário, apesar de ser doloroso: “O que retém a vara aborrece a seu filho, mas o que o ama, cedo, o disciplina” (Provérbios 13:24). Ao lidarmos com irmãos que se afastam da verdade, precisamos estar dispostos a aplicar a disciplina rígida do Novo Testamento, num esforço para trazê-los de volta à sua consciência e salvar suas almas (veja 1 Coríntios 5; 2 Tessalonicenses 3). Ficar complacente e gentil quando alguém está se queimando é uma misericórdia imprópria (Judas 22-23). É muito melhor ferir os sentimentos de alguém do que permanecer calado e assim facilitar o mergulho dele na morte eterna.(Estra ido do Estudos da Bíblia–por Gary Fisher).Que Deus abençoe a todos pastor Antonio Marques

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

  Livro Ageu (Comentário Bíblico Moody) 10  II. Promessa de Glória Futura. 2:6-9. 6. Ainda uma vez, dentro em pouco. A expressão crítica pro...