23 de agosto de 2019

MENSAGEM PARA SEU CORAÇÃO

Nossa culpa se foi

Salmos 32:1-11-Quando Deus perdoa, nossa culpa se acaba.…Disse: confessarei ao Senhor as minhas transgressões; e tu perdoaste a iniquidade do meu pecado.Nossa culpa se foi
-Quando eu era criança convidei uma amiga para irmos numa loja de presentes perto de casa. Ela colocou uma caixa de giz de cera em meu bolso e me fez sair da loja sem pagar. A culpa me corroeu por uma semana até eu contar para minha mãe. Minha confissão se misturou com as lágrimas. Triste por não resistir a ela, devolvi os itens roubados, pedi desculpas, e prometi nunca mais roubar. O proprietário me disse para nunca mais voltar lá, mas mamãe me perdoou e me assegurou de que eu tinha feito o melhor para reparar o erro, e dormi bem naquela noite. O rei Davi também descansou ao ser perdoado por confessar seu pecado (vv.1,2). Ele tinha escondido os seus pecados contra Bate-Seba e Urias (2 Samuel 11–12) até que a sua força se tornou “sequidão de estio” (vv.3,4). Davi se recusou a “encobrir” os seus erros e o Senhor apagou sua culpa (v.5). Ele o protegeu “da tribulação” e envolveu-o em “cânticos de livramento” (v.7). Davi regozijou-se porque “o que confia no Senhor, a misericórdia o assistirá” (v.10).Não podemos escolher as consequências de nossos pecados ou controlar as reações das pessoas, ao confessarmos e buscarmos o perdão. Mas o Senhor nos capacita para desfrutar da liberdade da escravidão do pecado e da paz através da confissão, à medida que Ele confirma que a nossa culpa se foi, para sempre.( Estra ido do pão diario) Que Deus abençoe a todos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

  Livro Ageu (Comentário Bíblico Moody) 10  II. Promessa de Glória Futura. 2:6-9. 6. Ainda uma vez, dentro em pouco. A expressão crítica pro...