29 de abril de 2020

PALAVRA DE FÉ COM PASTOR ANTÓNIO MARQUES

A PARÁBOLA DO SEMEADOR Mateus 13:1-8, ppt carregar
A PALAVRA DO SEMEADOR-LUCAS 8:4-15-E, ajuntando-se uma grande multidão, e vindo de todas as cidades ter com ele, disse por parábola: Um semeador saiu a semear a sua semente e, quando semeava, caiu alguma junto do caminho, e foi pisada, e as aves do céu a comeram; E outra caiu sobre pedra e, nascida, secou-se, pois que não tinha humidade; E outra caiu entre espinhos e crescendo com ela os espinhos, a sufocaram; E outra caiu em boa terra, e, nascida, produziu fruto, a cento por um. Dizendo ele estas coisas, clamava: Quem tem ouvidos para ouvir, ouça. E os seus discípulos o interrogaram, dizendo: Que parábola é esta? E ele disse: A vós vos é dado conhecer os mistérios do reino de Deus, mas aos outros por parábolas, para que vendo, não vejam, e ouvindo, não entendam. Esta é, pois, a parábola: A semente é a palavra de Deus; E os que estão junto do caminho, estes são os que ouvem; depois vem o diabo, e tira-lhes do coração a palavra, para que não se salvem, crendo; E os que estão sobre pedra, estes são os que, ouvindo a palavra, a recebem com alegria, mas, como não têm raiz, apenas crêem por algum tempo, e no tempo da tentação se desviam; E a que caiu entre espinhos, esses são os que ouviram e, indo por diante, são sufocados com os cuidados e riquezas e deleites da vida, e não dão fruto com perfeição; E a que caiu em boa terra, esses são os que, ouvindo a palavra, a conservam num coração honesto e bom, e dão fruto com perseverança. O que é parábola? È narrativa de um fato natural que ensina uma lição espiritual. Segundo o próprio Jesus, a parábola do semeador, tem o seguinte significado. 1) O semeador é a pessoa que prega a palavra de Deus  2) A semente,é o Evangelho,a palavra de Deus 3) Os quatro tipos de terrenos,representam os corações dos homens. Faremos agora, uma análise dos quatro tipos de coração, segundo a parábola que lemos. a)-Primeiro tipo de terreno é o da beira do caminho,representa as pessoas de coração duro e impenitentes,a palavra de Deus não entra em seus corações b)-Segundo tipo de terreno,é o terreno pedregoso,representa as pessoas apenas emotivas,tomam decisões rápidas para Jesus e o abandonam também rapidamente,vamos ler o versículo 13. Qual é a importância da raiz para a planta?Vamos descobrir algumas raízes da vida cristã. Pode ser o temor do Senhor, conhecimento da palavra, gratidão, amor para com Deus etc. Quais as pedras da vida? Pode ser avareza, preguiça, amor ao mundo, vícios etc. c)Terceiro tipo de terreno,cheio de espinhos,representa as pessoas que se converte mas continua preocupada como mundo. v 14 O fato e de que a planta entre os espinhos tem um problema sério,seus frutos nunca chegam a amadurecer, a planta não morre mas também não dá fruto.Isso acontece com algum cristão hoje?È certo ditado que diz que no reino de Deus, quem não trabalha atrapalha? d) Quarto tipo de terreno, é o terreno bom, representa as pessoas que se convertem sinceramente e tem um coração transformado, não significa que elas já sejam pessoas perfeitas, mas são pessoas que se envolvem com a causa do Senhor, os frutos surgirão e eles se tornarão ganhadores de almas, intercessores, participantes activos no Evangelismo, coração consagrado, produzira os frutos do Espírito. (Gálatas 5:22-23). Que Deus abençoe a todos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

  Livro Ageu (Comentário Bíblico Moody) 10  II. Promessa de Glória Futura. 2:6-9. 6. Ainda uma vez, dentro em pouco. A expressão crítica pro...