8 de abril de 2020

PALAVRA DE FÉ COM PASTOR ANTONIO MARQUES

Obrigado, Tomé! 03 de julho, dia de São Tomé
A INCREDULIDADE DE TOMÉ-JOÃO- 20:24-29-Ora, Tomé, um dos doze, chamado Dídimo, não estava com eles quando veio Jesus.Disseram-lhe, pois, os outros discípulos: Vimos o Senhor. Mas ele disse-lhes: Se eu não vir o sinal dos cravos em suas mãos, e não puser o meu dedo no lugar dos cravos, e não puser a minha mão no seu lado, de maneira nenhuma o crerei.E oito dias depois estavam outra vez os seus discípulos dentro, e com eles Tomé. Chegou Jesus, estando as portas fechadas, e apresentou-se no meio, e disse: Paz seja convosco.Depois disse a Tomé: Põe aqui o teu dedo, e vê as minhas mãos; e chega a tua mão, e põe-na no meu lado; e não sejas incrédulo, mas crente.E Tomé respondeu, e disse-lhe: Senhor meu, e Deus meu! Disse-lhe Jesus: Porque me viste, Tomé, creste; bem-aventurados os que não viram e creram.Tomé foi um grande apóstolo de Jesus, no entanto pelo fato ocorrido neste texto, ele ficou conhecido como o discípulo incrédulo, ou seja, aquele que precisa ver para crer. Porém na historia da igreja primitiva, temos a informação de que Tomé foi um homem de muita oração ao ponto de ser apelidado de camelo, pois estava sempre de joelhos. Não devemos rotular uma pessoa por causa de um acontecimento isolado. Analisaremos este fato, extraindo as lições espirituais para as nossas vidas hoje. l - TOMÉ NÃO ESTAVA REUNIDO COM OS OUTROS-Precisamos estar sempre no lugar certo, na hora certa,do contrario,perdemos a bênção, na historia da bíblia, muitas pessoas perderam a bênção, porque não estavam no lugar certo na hora certa. Na parábola das 10 virgens em Mateus 25, cinco delas eram negligentes e não encontraram o noivo, pois quando o noivo veio, elas estavam buscando o azeite na hora errada e ficaram. O lugar certo para o crente estar no horário de trabalho, é no trabalho, no horário da escola é na escola e no horário de reuniões da igreja é na igreja ou no grupo familiar, porém a palavra de Deus nos mostra que onde estivermos e em qualquer hora, devemos estar em comunhão com Deus. Eclesiastes 9:8, Salmo 84:10. ll-A FONTE DA INCREDULIDADE-A incredulidade é o resultado de não estarmos presentes quando Deus visita o seu povo. Na sua misericórdia, Jesus resolve novamente visitar os discípulos para tirar a duvida de Tomé. Qual era a grande dúvida de Tomé, ele não acreditava que Jesus tinha ressuscitado de entre os mortos, então o Senhor se manifestou pessoalmente a ele para provar que ressuscitou. Jesus disse Tomé não seja incrédulo, mas crente!Ser incrédulo é crer só no que se pode ver ser crente é acreditar no que está escrito, ainda que não VEJA. lll TOMÉ RECONHECEU A DIVIDADE DE JESUS Tomé disse: Senhor meu e Deus meu, e Jesus lhe disse: bem aventurados os que não viram e creram!.Muitas pessoas na historia da bíblia, fizeram grandes confissões de fé por crerem na divindade de Jesus!.Ex Pedro, Mateus 16: 16, Os demônios Arcos 5:7, O Oficial Romano responsável pela crucificação, Marcos 15:39;Marta:,João 11:27. Você reconhece a divindade de Jesus?. Que Deus abençoe a todos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

  Livro Ageu (Comentário Bíblico Moody) 10  II. Promessa de Glória Futura. 2:6-9. 6. Ainda uma vez, dentro em pouco. A expressão crítica pro...