9 de abril de 2020

PALAVRA DE FÉ COM PASTOR ANTONIO MARQUES

 O endemoninhado gadareno – Artigos Cristãos
A LIBERTAÇÃO DO GADARENO- LUCAS 8:26-39-E navegaram para a terra dos gadarenos, que está defronte da Galileia. E, quando desceu para terra, saiu-lhe ao encontro, vindo da cidade, um homem que desde muito tempo estava possesso de demônios, e não andava vestido, nem habitava em qualquer casa, mas nos sepulcros.E, quando viu a Jesus, prostrou-se diante dele, exclamando, e dizendo com grande voz: Que tenho eu contigo, Jesus, Filho do Deus Altíssimo? Peço-te que não me atormentes.Porque tinha ordenado ao espírito imundo que saísse daquele homem; pois já havia muito tempo que o arrebatava. E gadareno preso, com grilhões e cadeias; mas, quebrando as prisões, era impelido pelo demônio para os desertos.E perguntou-lhe Jesus, dizendo: Qual é o teu nome? E ele disse: Legião; porque tinham entrado nele muitos demônios.E rogavam-lhe que os não mandasse para o abismo. E andava ali pastando no monte uma vara de muitos porcos; e rogaram-lhe que lhes concedesse entrar neles; e concedeu-lho.E, tendo saído os demônios do homem, entraram nos porcos, e a manada precipitou-se de um despenhadeiro no lago, e afogou-se.E aqueles que os guardavam, vendo o que acontecera, fugiram, e foram anunciá-lo na cidade e nos campos.E saíram a ver o que tinha acontecido, e vieram ter com Jesus. Acharam então o homem, de quem haviam saído os demônios, vestido, e em seu juízo, assentado aos pés de Jesus; e temeram.E os que tinham visto contaram-lhes também como fora salvo aquele endemoninhado.E toda a multidão da terra dos gadarenos ao redor lhe rogou que se retirasse deles; porque estavam possuídos de grande temor. E entrando ele no barco, voltou.E aquele homem, de quem haviam saído os demônios, rogou-lhe que o deixasse estar com ele; mas Jesus o despediu, dizendo:Torna para tua casa, e conta quão grandes coisas te fez Deus. E ele foi apregoando por toda a cidade quão grandes coisas Jesus lhe tinha feito.Quando a comitiva de Jesus desembarcou no território dos gadarenos, encontrou uma cidade em pânico, pois um homem possuído por uma legião de demônio vivia no mais baixo nível de miséria e trazia transtorno para toda a cidade. 1-ÁREAS DE AÇÃO DOS DEMÔNIOS ATRAVÉS DAQUELE HOMEM v.26-27 (b) Sofrimento físico. Aquele homem morava num cemitério, certamente si alimentava de cadáveres como temos visto nos dias de hoje. Ás vezes era impelido para o deserto, Jesus diz que quando o demônio sai de uma pessoa, ele vai para o deserto. Andava o tempo todo nu, e no texto de Marcos, diz que ele feria com pedras. (b) Sofrimento espiritual. Aquele homem certamente Sofria de um tormento na alma, tinha uma vida sem sentido, sem esperança, havia dentro dele, o jugo da opressão, morrer, seria sua única alternativa. É por isso que o Senhor Jesus disse que o diabo veio somente para, roubar, matar e destruir.(c) Sofrimento Social. A cidade vivia em pânico, ninguém ousava cruzar o caminho daquele homem. Ninguém conseguia subjugá-lo, ele arrebentava todas as cadeias e prisões. É aqui que percebemos o quanto o homem sozinho é impotente na guerra contra o inimigo. ll-A PRESENÇA DE JESUS MUDA A HISTORIA .v28-32-Quando os demônios viram Jesus, imploraram que ele não lhes mandasse embora daquele território, Jesus, Jesus permitiu que eles entrassem em uma manada de porcos. É confortante saber que hoje nós estamos do lado de Jesus e podemos usar seu poderoso nome para expelir os demônios também ( Marcos 16:17,Lucas 9:1,Atos 16:16-18,Lucas 10:19)Quando o povo da cidade ficou sabendo da noticia,foram todos correndo para ver,e acharam o que era endemoniado em perfeito juízo,assentado aos pés de Jesus v.35-36,é isso que vai acontecer,as pessoas ficarão assustadas de verem a obra que Jesus está fazendo em nossas vidas.Jesus nos restabelece totalmente para a vida normal,o adúltero passa a ser fiel,o preguiçoso passa a ser trabalhador,o medroso passa a ser corajoso,o tímido passa a ter ousadia,o orgulhoso passa a ser humilde,o oprimido passa a ser livre etc.se você já teve uma experiência real com Jesus,estas coisas vão acontecer com você,e as pessoas verão e ficarão assustadas,e o nome de Jesus será glorificado em sua vida,como foi na vida daquele gadareno!.V 38-39 O homem de quem tinha saído os demônios ogou-lhe que o deixasse estar com ele; Jesus, porém,o despediu,dizendo; Volta para casa e conta aos teus o que Deus fez por ti.Que Deus abençoe a todos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

  Livro Ageu (Comentário Bíblico Moody) 10  II. Promessa de Glória Futura. 2:6-9. 6. Ainda uma vez, dentro em pouco. A expressão crítica pro...