10 de maio de 2020

PALAVRA DE FÉ COM PASTOR ANTÓNIO MARQUES

 Quando as Críticas Vêm de Dentro
NADA POSSO ESCONDER-  HEBREUS 4:13-16- E não há criatura alguma encoberta diante dele; antes todas as coisas estão nuas e patentes aos olhos daquele com quem temos de tratar. Visto que temos um grande sumo sacerdote, Jesus, Filho de Deus, que penetrou nos céus, retenhamos firmemente a nossa confissão. Porque não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas; porém, um que, como nós, em tudo foi tentado, mas sem pecado. Cheguemos, pois, com confiança ao trono da graça, para que possamos alcançar misericórdia e achar graça, a fim de sermos ajudados em tempo oportuno.Mesmo sabendo que o Senhor nosso Deus é nosso Deus e conhece todas as coisas, ainda na nossa ignorância, tentamos esconder dele os nossos pecados. Porém esse não é um problema apenas nosso, podemos ver que em toda a Bíblia, há relato de pessoas que pecaram e tentaram esconder de Deus, nesta lição veremos as terríveis consequências na vida de quem oculta seus pecados. l- CARACTERÍSTICAS DOS PECADOS OCULTOS-Génesis 3:8 Adão e Eva viviam em comunhão com Deus,no dia em que pecaram,ficaram envergonhados e se esconderam de Deus no meio das folhas. Há muitos que está escondidos no meio da igreja, a igreja é o jardim de Deus,assim como o Senhor visitava o homem no jardim do Edem,assim ele visita cada um no meio da igreja. Josué 7:21 esse fato se deu com um soldado de Israel chamado Acam,ele ajudou a Israel conquistar a cidade de Jericó e enquanto invadiam a cidade,ele roubou alguns objetos,uma capa,uma barra de ouro e um pouco de prata e escondeu no meio de sua tenda.O pecado de Acam estava escondido dos olhos humanos,mas o Senhor sabia e permitiu que Israel fosse derrotado muitas vezes a igreja sofre derrotas porque alguns estão ocultando pecados. ll-O QUE DEUS FALA SOBRE PECADOS OCULTOS 1°-Quem oculta pecados nunca prosperará (Provérbios 28:13) mas o que os confessa e deixa alcançará misericórdia. 2°-Ai dos que oculta pecados (Isaías 29:15 e Ezequiel 8:12) 3°-O pecado oculto é chamado de obras das trevas (João 03:20 e Romanos 13:12) lll- A REVELAÇÃO DO PECADO É INEVITÁVEL. Porém, se não fizerdes assim, eis que pecastes contra o Senhor; e sabei que o vosso pecado vos há de achar. Números 32:23. Porque Deus há de trazer a juízo todas as obras, até as que estão escondidas, quer sejam boas, quer sejam más. Eclesiastes 12:14,Porque Deus há de trazer a juízo toda a obra, e até tudo o que está encoberto, quer seja bom, quer seja mau.-Quero perguntar uma coisa, você acha que um crente ainda peca?Não é normal um crente fiel cometer pecados, porém ás vezes acabamos pecando um momento de vacilo, ele não pode deixar de executar sua justiça e punir o pecado, então é necessário arrepender-se e confessar para que haja perdão e a paz volte a reinar.(1° João 1:9-10-),Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça. Se dissermos que não pecamos, fazemos-lo mentiroso, e a sua palavra não está em nós. Que Deus abençoe a todos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

  Livro Ageu (Comentário Bíblico Moody) 12 É bom lembrar, contudo, que desde o começo a maioria dos intérpretes cristãos seguiram a tradição...