11 de maio de 2020

PALAVRA DE FÉ COM PASTOR ANTÓNIO MARQUES

Conheça a história do Anjo Gabriel e uma poderosa oração
UMA VISITA ESPECIAL-LUCAS 1:26:35-E, no sexto mês, foi o anjo Gabriel enviado por Deus a uma cidade da Galileia, chamada Nazaré, A uma virgem desposada com um homem, cujo nome era José, da casa de Davi; e o nome da virgem era Maria. E, entrando o anjo aonde ela estava, disse: Salve, agraciada; o Senhor é contigo; bendita és tu entre as mulheres. E, vendo-o ela, turbou-se muito com aquelas palavras, e considerava que saudação seria esta. Disse-lhe, então, o anjo: Maria, não temas, porque achaste graça diante de Deus. E eis que em teu ventre conceberás e darás à luz um filho, e pôr-lhe-ás o nome de Jesus. Este será grande, e será chamado filho do Altíssimo; e o Senhor Deus lhe dará o trono de Davi, seu pai; E reinará eternamente na casa de Jacó, e o seu reino não terá fim. E disse Maria ao anjo: Como se fará isto, visto que não conheço homem algum? E, respondendo o anjo, disse-lhe: Descerá sobre ti o Espírito Santo, e a virtude do Altíssimo te cobrirá com a sua sombra; por isso também o Santo, que de ti há de nascer, será chamado Filho de Deus. E eis que também Isabel, tua prima, concebeu um filho em sua velhice; e é este o sexto mês para aquela que era chamada estéril; A saudação do anjo para Maria foi: ”salve agraciada és tu entre as mulheres”. Às vezes ao lermos este texto, pensamos muito em termos de Maria e nos esquecemos que este fato se deu connosco, um dia de uma forma muito especial, o Senhor nos visitou também, e nós passamos a ser bem aventurados como Maria. Por mais que Maria fosse fiel, ele jamais por suas virtudes próprias poderia merecer a nobre função de ser tornar a mãe do redentor, por isso à saudação do anjo foi “salve agraciada”, ou seja, foi pela graça de Deus. Nós também somos o que somos pela graça de Deus, Ele resolveu nos visitar, e nos revelar o mistério da verdade e nos deu uma nobre função e nos fez bem-aventurados. O Salmo 65:4 diz: Bem aventurados aqueles a quem tu escolhe e fazes chegar a ti, para que habite em teus átrios. Em Efésios 2:8, a Bíblia diz que pela graça nós somos salvos, a palavra graça significa favor de Divino. l- O PROPÓSITO DE DEUS-Sempre que Deus chama uma pessoa, é com o propósito de lhe confiar uma missão, no útero de Maria, seria gerado algo sobrenatural, Jesus era o fruto que Deus colheria da vida de Maria, Deus nos chamou para que possamos gerar a vida de Jesus para o mundo, somos representantes de Deus na face da terra. (1° Coríntios 5:20 Mateus 5:13-14) ll- SENHOR COMO SERÁ? A grandiosa noticia levou Maria a fazer esta pergunta, pois ela disse: ”não tenho relação com homem algum”. Às vezes nos achamos totalmente incapacitado de produzir o que Deus espera de nossas vidas. Realmente, do ponto de vista humano é impossível dar um bom testemunho, vencer o pecado, ter a vida abundante etc., porém o anjo disse a Maria como isso seria possível. lll- DESCERÁ SOBRE TI O ESPÍRITO SANTO,E O PODER DO ALTÍSSIMO TE ENVOLVERÁ De ti sairá às virtudes que Deus espera porque descerá sobre sua vida o Espírito Santo, o Espírito Santo é que faz a diferença na vida de uma pessoa. De ti sairá coisas como saiu de Maria. Que Deus abençoe a todos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

  Livro Ageu (Comentário Bíblico Moody) 12 É bom lembrar, contudo, que desde o começo a maioria dos intérpretes cristãos seguiram a tradição...