6 de agosto de 2020

PALAVRA DE FÉ COM PASTOR ANTONIO MARQUES


O Poder da Oração - Princípios Bíblicos para uma Vida de Oração
TRANSFORMANDO PEDRAS EM PÃES- Um dia Mariazinha perguntou: – "Vovó, que vamos fazer hoje? Não temos nada para o almoço". – "Vamos acender o fogo, pôr a chaleira e aprontar a mesa, depois falaremos com nosso Pai Celestial. Ele pode transformar pedras em pães para almoçarmos hoje", disse a vovó. Logo ouviram alguém batendo na porta. Era o comprador que perguntou: – "Têm alguma pedra de amolar para vender?" Vovó lembrou-se de uma que ela não usava desde a morte de seu marido. Trouxe-a e o homem comprou-a por 10 reais. Quando o homem saiu, vovó disse à menina: "Ajoelhemo-nos e agradeçamos a Deus e depois você vai correndo para comprar pão, pois Deus transformou uma pedra em pão para nós". Este fato nos faz lembrar a tentação de Jesus e de sua vitória sobre o tentador, usando a arma mais eficaz: A Palavra de Deus.  O PERIGO DAS ALTURAS-Sansão gozava da presença do Espírito Santo que muitas vezes o tomou e o impulsionou a fazer a vontade divina. Mas caiu também em pecado muitas vezes. Li algo interessante: Há alguns anos, um eminente pregador, escalava os Alpes com dois guias. Depois de muito trabalho, alcançaram o pico, e esquecendo-se dos inúmeros perigos ao redor, o pregador parou deslumbrado para gozar a vista. No mesmo instante o guia chamou-o e lhe fez pôr-se de joelhos dizendo-lhe: "De joelhos! Você não está seguro senão de joelhos". Nas alturas da experiência e dos privilégios cristãos, não estamos seguros se não estivermos de joelhos. A oração é necessária tanto nos cumes das montanhas quanto nos vales. (De Ilustraciones de C. L. Neal) No livro do profeta Isaías 38:1-20 conta-nos uma historia de um rei Ezequias. Ezequias é reconhecido como um bom rei, um rei que confiou em Deus e obedeceu a seus mandamentos, um rei que realizou profundas reformas religiosas em Judá, eliminando a idolatria e resgatando a adoração e o louvor a Deus. Mas, no apogeu de sua carreira ficou doente de uma enfermidade grave e mortal. Deus, então, manda  um profeta chamado Isaías para recomendar ao rei Ezequias que coloque em ordem a sua casa porque a doença que ele havia acometido o levaria a morte. O que podemos aprender dessa história? Muitos, no lugar de Ezequias, reagiriam de maneira bem diferente. Certamente, alguns, tomados pelo desespero, se descontrolariam, enquanto que outros cairiam em profunda depressão, chorando incessantemente e haveria de culpar a Deus pela situação. Provavelmente, alguns recorreriam ao suicídio, outros se culpariam acreditando estarem sofrendo algum castigo. Enfim, muitas outras reações que certamente da adotada pelo rei Ezequias. Só mesmo alguém tomado por uma profunda convicção poderia agir como ele agiu. Com o corpo debilitado e enfraquecido pela enfermidade, mas com o espírito forte, não conseguindo levantar-se do leito em que se encontrava, ali mesmo virou-se e com o rosto voltado para a parede e fez seu clamor através de uma oração ao seu Deus. Seu primeiro e único recurso foi à oração. Diante dos problemas que enfrentamos qual postura temos tomado?  (Que a paz Salvadora do Mestre Jesus esteja sobre sua vida e família)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

  Livro Ageu (Comentário Bíblico Moody) 10  II. Promessa de Glória Futura. 2:6-9. 6. Ainda uma vez, dentro em pouco. A expressão crítica pro...