5 de agosto de 2020

PALAVRA DE FÉ COM PASTOR ANTONIO MARQUES


ORAÇÃO "PEDINDO A RESPOSTA DE DEUS"
DEUS PODE-Mister Craft, um homem de grandes negócios, começou e construiu dentro de quinze anos, a melhor empresa de seu gênero e classe no mundo, igualando o sucesso de quatro outras grandes companhias. Ele nos conta sua experiência com um carro velho que, descendo um barranco, lhe caiu sobre os ombros e pescoço e quase lhe tirou a vida. Teve medo de orar porque pensava que sua oração não encontraria resposta. Não desejava ficar desapontado, porque tinha tido muitas orações respondidas. Uma voz interior parecia dizer-lhe: "Experimente!" Lembrou-se de seu irmão que tinha feito tudo para tirá-lo, sem conseguir. Que poderia Deus fazer? Mas a voz continuava: "Experimente!" Ele orou então e saiu de debaixo do carro. Perguntou a seu irmão como tinha podido levantar o carro, no último esforço. E seu irmão respondeu: "Não sei. Você que diga". Não compreendeu. E o irmão continuou: "Esforcei-me o mais possível para levantar o carro, sem resultado; mas da última vez levantei-o com facilidade". Deus é a Pessoa a quem devemos recorrer nos tempos de dificuldades. Não quero dizer com isso que só devamos recorrer a Ele nos tempos difíceis, mas quero dizer que o que o homem com todas as suas forças e recursos não pode fazer, Deus pode. RESPOSTA À ORAÇÃO-A alma que recebe respostas às suas orações, é uma alma poderosa. A falta de resposta às orações significa frequentemente pobreza de nossas almas. Um trabalhador de cais disse recentemente: "Nós, estivadores, sabemos pouco de religião; não nos interessamos por ela; mas há uma senhora que nós conhecemos e em quem confiamos que pode falar-nos tanto quanto quiser a respeito de religião. “Por que”?", perguntou o ministro. "Porque as suas orações são respondidas, e muitas vezes mandamos recados a ela assim: 'Diga à mãe de João que ore sobre qualquer problema nosso." Nossas orações medem nossa fé; e nossa fé mede-se pelas respostas de Deus. A fé intensa na oração não pode existir com pouca oração. Quanto orou pessoalmente, quanto oramos em particular? Aprenda a usar o silêncio como resposta para as ofensas. Saiba que quando você se cala, Deus responde por você.Na Bíblia encontramos alguns versículos que afirma sobre á oração. Mateus 21:22 diz,E, tudo o que pedirdes em oração, crendo, o recebereis.Filipenses 4:6-7, Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças.E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus.Mateus 7:7-8, Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-á.Porque, aquele que pede, recebe; e, o que busca, encontra; e, ao que bate, abrir-se-lhe-á. Mateus 18:19-20, Ainda vos digo mais: Se dois de vós na terra concordarem acerca de qualquer coisa que pedirem, isso lhes será feito por meu Pai, que está nos céus. Pois onde se acham dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles. Então não desistas de orar nosso Deus e fiel Ele vai responder.Devemos orar a Deus corretamente.  (Que a paz Salvadora do Mestre Jesus esteja sobre sua vida e família)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

  Livro Ageu (Comentário Bíblico Moody) 10  II. Promessa de Glória Futura. 2:6-9. 6. Ainda uma vez, dentro em pouco. A expressão crítica pro...