16 de setembro de 2020

PALAVRA DE FÉ COM PASTOR ANTONIO MARQUES


 PORQUE DEUS NOS TESTA E NOS PROVA?-Se você está enfermo, não desespere! Não pense em abandonar a vida, porque isto seria covardia vergonhosa de sua parte, Suporta com paciência a provação, e lembre-se de que a enfermidade é o meio de purificarmos nosso espírito. Quanta gente sofre mais do que você, e, no entanto resiste e reage heroicamente. Faça o mesmo: jamais desespere!(  Carlos Torres Pastorino)  Eclesiastes 3:1-8 diz,Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou;Tempo de matar, e tempo de curar; tempo de derrubar, e tempo de edificar;Tempo de chorar, e tempo de rir; tempo de prantear, e tempo de dançar;Tempo de espalhar pedras, e tempo de ajuntar pedras; tempo de abraçar, e tempo de afastar-se de abraçar;Tempo de buscar, e tempo de perder; tempo de guardar, e tempo de lançar fora;Tempo de rasgar, e tempo de coser; tempo de estar calado, e tempo de falar;Tempo de amar, e tempo de odiar; tempo de guerra, e tempo de paz.Quem nos Prova? Que traz os testes e provações na vida do cristão? Será Deus ou o diabo? È algo muito comum culparmos o diabo por qualquer dor ou sofrimento que experimentamos como cristão, E, ás vezes, o diabo está envolvido em nossas provações. No entanto, o Rei Davi tinha um ponto de vista diferente com relação á origem das tribulações que vem. “O Senhor prova o justo” (Salmo 11:5. Todos podem louvar a Deus pelo fato de na maioria das vezes não estarmos lidando com o diabo em nossas tribulações e problemas. Estamos lidando com Deus, ou com as nossas próprias faltas. 1 Pedro 4:12 diz, Amados, não estranheis a ardente prova que vem sobre vós para vos tentar, como se coisa estranha vos acontecesse; em 2 Timóteo 3:12, E também todos os que piamente querem viver em Cristo Jesus padecerão perseguições.No seu grande sermão Jesus disse Mateus 5:10, Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus; Deus quer descobrir se O servimos porque O amamos ou se O servimos por causa de todas as bênçãos que Ele nos dá, Jesus descobriu que alguns O seguiam pó causa dos pães e peixes Isto é, pelo que podiam receber Dele, e não porque O amavam. Que possamos adorar ao nosso Deus pelo que Ele e não pelo que Ele faz.  (QUE A PAZ SALVADORA DO MESTRE JESUS ESTEJA SOBRE SUA VIDA E FAMÍLIA)  QUE DEUS ABENÇOE A TODOS.·.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

  Livro Ageu (Comentário Bíblico Moody) 12 É bom lembrar, contudo, que desde o começo a maioria dos intérpretes cristãos seguiram a tradição...