1 de novembro de 2020

PALAVRA DE FÉ COM PASTOR ANTONIO MARQUES

 

OUVINDO A VOZ DE DEUS-A voz delicada às vezes parece vir de longe, mas está tão perto que se assemelha a um murmúrio ao ouvido. Um jovem tenente no exército britânico fora enviado para o Sul da África com o seu regimento. A mãe pegando a sua Bíblia deu-a ao jovem que a guardou bem no fundo da mala e a deixou. Um dia, sentado em frente à barraca, observava as operações duma companhia de soldados. Escutava as ordens dos oficiais e notava a obediência das tropas. Subitamente, pareceu ouvir uma voz que lhe dizia haver um Grande Comandante a quem os homens devem obedecer. Levantou-se depressa, foi à mala, tirou dali a Bíblia que lhe fora entregue pela mãe, e à proporção que lia, entregava-se a Deus. A consciência é a voz de Deus chamando os homens a uma melhor vida. Se vamos ouvir a voz mansa e suave como Elias ouviu, devemos estar atentos, e se vamos ouvi-la devemos ficar quietos. Através da Palavra- Creio que a forma mais fácil de ouvir Deus é lendo a Bíblia. Pode parecer simples demais, mas se entendemos que estamos nos referindo à Palavra de Deus, qual a maneira melhor de ouvir sua voz senão diretamente pela Sua palavra? Através da Bíblia conhecemos o agir de Deus e entendemos a forma como ele cuida da sua criação. Entendemos o propósito, vemos a forma como Ele gosta das coisas e somos direcionados a viver à sua maneira. Um dos maiores problemas que tenho visto é que muitos cristãos dizem não ouvir a voz de Deus, mas sequer param para abrir suas bíblias por alguns minutos. Através do espírito-  Deus falar talvez seja a forma que gera a mim mais intimidade com Ele. Quando estou conversando e contando do meu dia, tento me atentar para o que o Espírito Santo está me dizendo ao meu coração. Então basicamente, sinto as respostas das minhas perguntas vindo à minha mente. Confesso que no começo da minha caminhada com Deus, pensava que era algo da minha cabeça. Mas conforme fui tendo experiências com palavras de conhecimento e de sabedoria (1Corintios 12) que vinham a mim da mesma forma e sempre se encaixavam perfeitamente pude começar a diferenciar melhor a voz do Senhor da voz da minha cabeça. Se imagine em meio à uma multidão onde todos estão gritando e pense que em algum momento a sua mãe o chama. Você vai conseguir perceber a voz dela, porque a conhece há anos e tem intimidade o bastante para entender sua voz mesmo em meio a tantas outras. Dessa forma, creio que o melhor jeito de aprender a ouvir a voz de Deus sozinho, é tendo cada vez mais intimidade com Ele. No secreto, orando, lendo a Bíblia e silenciando o som do mundo. Quem tem ouvidos ouça! A audição faz parte dos sentidos humanos. Diferente do falar, ouvir requer atenção. Para ouvir é necessário se concentrar no que está sendo dito, é necessário silêncio e reflexão. Mateus  13:9 diz,Quem tem ouvidos para ouvir, ouça.Romanos 10:17, De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus.Salmos 143:8, Faze-me ouvir a tua benignidade pela manhã, pois em ti confio; faze-me saber o caminho que devo seguir, porque a ti levanto a minha alma.Apocalipse 3:20, Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo.  ((QUE A PAZ SALVADORA DO MESTRE JESUS ESTEJA SOBRE SUA VIDA E FAMÍLIA)).QUE DEUS ABENÇOE A TODOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

  Livro Ageu (Comentário Bíblico Moody) 10  II. Promessa de Glória Futura. 2:6-9. 6. Ainda uma vez, dentro em pouco. A expressão crítica pro...