7 de novembro de 2020

PALAVRA DE FÉ COM PASTOR ANTONIO MARQUES

 

 CRISTO É SUFICIENTE-Conta-se a história de um povo que mora nas Ilhas de Sandwich que se converteu a Cristo pela pregação de alguns missionários. Mas um dia um navio atracou, trazendo alguns senhores de roupas compridas, pretas, esquisitas – eram padres. O povo logo lhes perguntou a razão de sua chegada ao que os visitantes responderam que tinham vindo para lhes instruir na fé verdadeira. Os nativos prontamente consentiram em ouvir os ensinamentos, dizendo que se fosse verdadeiro, como o ensino das Escrituras teria muito prazer. Depois de algum tempo, os professores mostraram um desenho de uma árvore. Os galhos e ramos menores representavam os santos ou os que faziam boas obras; os ramos um pouco maiores representavam os padres, os maiores ainda significavam bispos, e os galhos grandes representavam cardeais. O tronco na sua parte superior representava o Papa, e perto do chão representava Pedro, que, diziam eles, recebeu toda sua autoridade imediatamente de Cristo. Os homens da ilha fizeram muitas perguntas sobre os galhos, ramos, etc. Havia uns galhos meio soltos, quase a cair da árvore para o fogo. Que significavam aqueles galhos? Responderam eles que simbolizavam Lutero, Calvino e outros hereges, por isso foram cortados da verdadeira árvore que representava a Igreja. "Bem", disse um, "faça o favor de me dizer que significa a raiz da árvore." "A raiz significa Jesus Cristo", responderam os padres. Os nativos alegremente batiam as palmas e virando-se para os padres disseram: "Não nos incomodamos com os galhos, ramos, etc., nunca ouvimos falar deles; temos a Raiz e isto nos basta para o bom crescimento". Digamos como aqueles irmãos: "Temos Cristo, temos o essencial, temos tudo de que necessitamos. Cristo satisfaz todas as necessidades da nossa alma". "Eu sou a videira verdadeira", disse Jesus. João 15:1-7 diz, Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o lavrador. Toda a vara em mim, que não dá fruto, a tira; e limpa toda aquela que dá fruto, para que dê mais fruto. Vós já estais limpos, pela palavra que vos tenho falado. Estai em mim, e eu em vós; como a vara de si mesma não pode dar fruto, se não estiver na videira, assim também vós, se não estiverdes em mim. Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer. Se alguém não estiver em mim, será lançada fora, como a vara, e secará; e os colhem e lançam no fogo, e ardem. Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito. ((QUE A PAZ SALVADORA DO MESTRE JESUS ESTEJA SOBRE SUA VIDA E FAMÍLIA)).QUE DEUS ABENÇOE A TODOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

  Livro Ageu (Comentário Bíblico Moody) 12 É bom lembrar, contudo, que desde o começo a maioria dos intérpretes cristãos seguiram a tradição...