4 de dezembro de 2020

PALAVRA DE FÉ COM PASTOR ANTONIO MARQUES

 

INSTRUÇÃO RELIGIOSA- O poeta Coleridge conversava certa vez com um homem que lhe disse não adotar instrução religiosa alguma para a criança. A sua teoria era que no intelecto da criança não se devia formar preconceito algum, mas que esta, ao chegar à idade de discernimento, devia formular por si mesma as suas opiniões religiosas. Coleridge não respondeu coisa alguma, mas depois de algum tempo perguntou ao visitante se queria ver o seu jardim. O homem disse que gostaria, sendo então levado pelo poeta ao jardim em cujos canteiros só se encontravam mato. O visitante surpreendido exclamou "Isto não é jardim! Aqui só há mato". "Bem," respondeu Coleridge: "Não quis prejudicar a liberdade do jardim de forma alguma. Queria somente dar-lhe oportunidade de formar-se por ai mesmo e escolher a sua própria produção." Esta é uma parábola muito significativa, pois o homem que se desvia de Deus desde a meninice se não for treinado no bom caminho naturalmente se desviará para o caminho da perdição. "Instrui o menino no caminho em que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele." Provérbios. 22:6. A Bíblia nos diz que as crianças são uma dádiva de Deus (Salmos 127:3). Certamente pareceria apropriado, então, que atendêssemos ao sábio conselho de Salomão para treiná-las apropriadamente. De fato, o valor que Deus colocou em ensinar a verdade a nossos filhos é claramente abordado por Moisés, que enfatizou ao seu povo a importância de ensinar seus filhos sobre o Senhor e Seus mandamentos e leis: “tu as inculcarás a teus filhos, e delas falarás assentado em tua casa, e andando pelo caminho, e ao deitar-te, e ao levantar-te. Também as atarás como sinal na tua mão, e te serão por frontal entre os olhos. E as escreverás nos umbrais de tua casa e nas tuas portas” (Deuteronômio 6:7-9). A meticulosidade de Moisés ressalta sua profunda preocupação de que sucessivas gerações manteriam a obediência às leis de Deus para garantir que "habitareis seguros na terra" (Levítico 25:18), "para que bem te suceda a ti e a teus filhos" (Deuteronômio 12:28), e que Ele os abençoaria na terra (Deuteronômio 30:16). Claramente a Escritura ensina que treinar as crianças a conhecer e obedecer a Deus é a base para agradá-lo e para viver vitoriosamente em Sua graça. Conhecer a Deus e Suas verdades começam quando a criança compreende o pecado e sua necessidade de um Salvador. Mesmo as crianças muito novas entendem que não são perfeitas e podem compreender desde cedo à necessidade de perdão. Pais amorosos modelam um Deus amoroso que não apenas perdoa, mas também fornece o sacrifício perfeito pelo pecado em Jesus Cristo. Treinar as crianças no caminho em que devem seguir significa, em primeiro lugar, direcioná-las ao Salvador. Muitos pais tem pagado um alto preço por não ensinar sua prole á obedecer aos ensinamentos bíblicos, aqueles que têm ensinado tem um resultado favorável neste mundo que vivemos. A disciplina é parte integrante da criação de filhos .  (QUE A PAZ SALVADORA DO MESTRE JESUS ESTEJA SOBRE SUA VIDA E FAMÍLIA)).QUE DEUS ABENÇOE A TODOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

  Livro Ageu (Comentário Bíblico Moody) 12 É bom lembrar, contudo, que desde o começo a maioria dos intérpretes cristãos seguiram a tradição...