18 de junho de 2020

PALAVRA DE FÉ COM PASTOR ANTONIO MARQUES

O Que Aprendo de Deus Olhando o Universo « Missão Atenas

"PORQUE O TEU MODO DE FALAR O DENUNCIA"  Mateus. 26:73. E, logo depois, aproximando-se os que ali estavam, disseram a Pedro: Verdadeiramente também tu és deles, pois a tua fala te denuncia. As palavras de Joseph Parker sobre este versículo são notáveis! "Há um ministério de coisas na acentuação das palavras, no sotaque, no tom, na inflexão da voz, na escolha de palavras, na expressão de entusiasmo de um rosto. Quando os homens se encontram em situações difíceis, quando lutam com grandes nuvens de tristeza, descobrem em si mesmos qualidades que antes não tinham reconhecido. Nas crises os homens revelam-se. “A fala inclui mais do que palavras, é também o tom, é expressão fisionômica”. Poderíamos dizer, também, que a fala dos cristãos demonstra se realmente são cristãos de fato ou se são cristãos apenas por tradição. A conversa dos salvos por Cristo deve ser de tal forma diferente, que lhes revele a crença. “Se duas pessoas”, no conversar, usam de expressões bondosas no trato para com o outro; se mostram fé e esperança nos destinos da humanidade; se demonstram interesse em melhorar o ambiente difícil da humanidade; se interessam em auxiliar os necessitados, os cegos, os doentes, os perdidos; nós haveremos de sentir que eles estiveram com o Nazareno, o Galileu, O Carpinteiro, o Filho- de-Deus, o Homem, aquele que por nós morreu no Calvário. Se o nosso modo de falar diário não divulga que somos seguidores de Cristo, então todo o nosso ritual e crença ostentosa é falho, hipócrita e sem valor?" Como podemos então adquirir o sotaque do Homem da Galiléia? Devemos viver com Ele! Colocá-lo em um lugar importante em nossa vida. Chamá-lo frequentemente aos nossos corações, viver na Sua presença e imitá-Lo. O apóstolo Pedro não tinha mudado de região, mas de companhia. Ele estava passando cada vez mais tempo com Jesus e de tal forma isso se tornou notório, pois, quando ele, mesmo querendo negar que O conhecia alguém observou… ”teu modo de falar o denuncia”. Como é triste ouvir pessoas que afirma ser cristãs, todavia, seu falar denuncia o mundo. Temos que estar atentos, pois é muito fácil “escorregar” no falar! Como está nossa conversa em casa, no trabalho, ao celular? No chat na Internet? Nas mensagens de texto? O que elas “denunciam” sobre nós?Creio que um comentário como foi feito a Pedro enche o Senhor de gratidão – És também um deles… És um cristão… Você pode até tentar se desprender, mas não adianta, sua fala denuncia que você é um cristão.  (Que a graça salvadora do mestre Jesus esteja sobre sua vida e família)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

  Livro Ageu (Comentário Bíblico Moody) 12 É bom lembrar, contudo, que desde o começo a maioria dos intérpretes cristãos seguiram a tradição...