5 de janeiro de 2021

PALAVRA DE FÉ COM PASTOR ANTONIO MARQUES

 

VENDO E CONHECENDO A DEUS- Um missionário na Índia foi visitar um rei. Procurava contar ao velho pagão algo do Deus Verdadeiro. Depois de ligeira conversa, o velho disse: "Por que o senhor não me mostra o seu Deus? Quando lhe falo dos meus deuses, eu os mostro. Mas, o senhor, somente me fala dele. Eu quero vê-lo". O missionário pensou um pouco e respondeu: "Mas, ninguém pode ver a Deus, enquanto vive". O rei pagão murmurou: "Isto não pode compreender". Então o cristão foi à janela e chamou o rei ao seu lado e, então, mostrou-lhe o sol, pedindo a ele que olhasse diretamente para o grande astro. O velho indiano tentou olhar, fixar a vista, e depois de uma série de tentativas, disse: "Não posso, fico cego". "Sim, senhor", concordou o missionário, "o sol é somente um dos servos do Deus verdadeiro. Se o senhor não pôde olhar nem para este servo, como poderia olhar para Deus?" Não podemos ver o rosto de Deus, como podemos conhecê-Lo? Ele quer que O conheçamos. Havia, certa vez, um rei muito sábio e que desejava conhecer os melhor os seus súditos, mas, enquanto vivia no palácio não havia meio de conhecê-los bem, pois estavam muito separados dele. Um dia ele disfarçou-se de carpinteiro e foi conviver diretamente com o povo. Ninguém sabia que ele era o rei, mas achavam-no bom e todos dentro em breve o amavam. Depois descobriram quem era ele e o amaram mais ainda. Jesus fez isto também. Veio ao mundo e viveu no meio do povo como humilde operário. Veio mostrar-nos o Seu amor e assim ganhou os nossos corações. Ele disse: "Quem Me vê a Mim, vê o Pai". Se quisermos ver a Deus, vamos olhar para Jesus. Vamos ler dele no Novo Testamento e quando chegarmos a conhecer Jesus, estaremos conhecendo ao nosso Deus.  HOMEM É PECADOR “Pois todos pecaram e carecem da glória de Deus” (Romanos 3.23). O homem foi criado para ter um relacionamento perfeito com Deus, mas por causa de sua desobediência e rebeldia, escolheu seguir seu próprio caminho e seu relacionamento com Deus se desfez. Esse estado de independência de Deus, caracterizado por uma atitude de rebelião ou indiferença, é evidência do que a Bíblia chama de pecado. O HOMEM ESTÁ SEPARADOPorque o salário do pecado é a morte…” [separação espiritual de Deus] (Romanos 6.23). Deus é santo e o homem é pecador. Um grande abismo separa os dois. O homem está continuamente procurando alcançar a Deus e a vida abundante, através de seus próprios esforços: vida reta, boas obras, religião, filosofias, etc… RECEBEMOS A CRISTO POR MEIO DE UM CONVITE PESSOAL Cristo afirma: “Eis que estou à porta e bato. Se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrará…” (Apocalipse 3.20). Receber a Cristo implica arrependimento, significa deixar de confiar em nossa capacidade para nos salvar, crendo que Cristo é o único que pode perdoar nossos pecados. Apenas saber que Jesus Cristo é o Filho de Deus e que morreu na cruz pelos nossos pecados, não é suficiente. É necessário receber a Cristo pela fé, por meio de uma decisão pessoal.No livro de Salmos 37:1-8 diz, NÃO te indignes por causa dos malfeitores, nem tenhas inveja dos que praticam a iniquidade.Porque cedo serão ceifados como a erva, e murcharão como a verdura.Confia no Senhor e faze o bem; habitarás na terra, e verdadeiramente serás alimentado.Deleita-te também no Senhor, e te concederá os desejos do teu coração.Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele o fará.E ele fará sobressair a tua justiça como a luz, e o teu juízo como o meio-dia.Descansa no Senhor, e espera nele; não te indignes por causa daquele que prospera em seu caminho, por causa do homem que executa astutos intentos.Deixa a ira, e abandona o furor; não te indignes de forma alguma para fazer o mal. .(Que a paz Salvadora do Mestre Jesus esteja sobre sua vida e família)).Que Deus abençoe a todos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

  Livro Ageu (Comentário Bíblico Moody) 10  II. Promessa de Glória Futura. 2:6-9. 6. Ainda uma vez, dentro em pouco. A expressão crítica pro...