25 de junho de 2024

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

 


Livro Malaquias (Comentário Bíblico Moody) 12  4. A oferta de Judá e de Jerusalém. A terminologia do sacrifício não deve ser entendida como se ensinasse que o ritual mosaico seria continuado depois da vinda do Senhor. Antes, esta terminologia é um veículo conveniente dos profetas descreverem o culto na Nova Dispensação. Quando os líderes religiosos forem transformados, a verdadeira religião retornaria pata o povo. 5. Chegar-me-ei. Veja a exposição 3:1. A vós outros para juízo. O processo de purificação incluiria não apenas os sacerdotes mas também o povo. Veloz. Embora o Senhor pudesse adiar Sua vinda, quando viesse viria subitamente, inesperadamente. E não me temem. O pecado básico daqueles que perguntavam, "onde está o Deus do juízo?", era o desprezo para com o Deus dos seus pais. 6. Eu, o SENHOR, não mudo. SENHOR, isto é, "Jeová", tem nele o conceito da imutabilidade, mas a imutabilidade de Deus também fica declarada no não mudo. É porque um Deus justo não pode jamais alterar Sua atitude para com o pecado que o juízo, por mais adiado que seja, certamente executará. Vós, ó filhos de Jacó, não sois consumidos. A imutabilidade de Deus também é a garantia da graça de Deus. O fogo da purificação não destruirá completamente o Seu povo. E. "Em que Havemos de Tornar?" 3:7-12. Esta pergunta sonega a Deus a acusação de que os israelitas o tenham roubado deixando de guardar as leis referentes ao dízimo e ofertas alçadas (terûmâ). Mas Deus era gracioso. Através do profeta insistia com eles a que aceitassem a situação, prometendo copiosas bênçãos se o fizessem. 7. Desviastes dos meus estatutos. As ordenanças transgredidas referiam-se especificamente à mordomia do dízimo e das chamadas ofertas alçadas. Eu me tornarei. Se o povo se arrependesse, seria restaurado ao favor divino. Em que havemos de tornar? Eles não reconheciam que tinham se desviado. ( Estudando a Bíblia livro por livro quie Deus abençoe a todos)

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