Livro Mateus (Comentário Bíblico Moody) 6 D. Em Jerusalém.
21:1 – 25:46. 1. Entrada triunfal. 21:1-11. 2. Purificação do Templo. 21:12-17.
3. Maldição da figueira estéril. 21:18-22. 4. Objeções à autoridade de Jesus e
sua resposta alegórica. 21:23 – 22:14. 5. Jesus é interrogado por diversos
grupos. 22:15-46. 6. Jesus denuncia publicamente os fariseus. 23:1-39. 7.
Discurso no Monte das Oliveiras. 24:1 – 25:46. IV. A Paixão de Jesus Cristo.
26:1 – 27:66. A. Conspiração contra Jesus. 26:1-16 B. A refeição final.
26:17-30. C. Profecia da negação de Pedro. 26:31-35. D. Acontecimentos no
Getsêmani. 26:36-56. E. Acontecimentos nos tribunais judeus. 26:57 – 27:2. F.
Remorso de Judas. 27:3-10. G. Acontecimentos nos tribunais romanos. 27:11-31.
H. A crucificação. 27:32-56. I. Sepultamento. 27:57-66. V. A Ressurreição de
Jesus Cristo. 28:1-20. A. Descobrimento da sepultura vazia. 28:1-8. B.
Aparecimento de Jesus. 28:9, 10. C. O que disseram os soldados. 28:11-15. D. A
Grande Comissão. 28:16-20. COMENTÁRIO I. O Nascimento e Infância de Jesus
Cristo. 1:1 - 2:23. Mateus 1 A. Genealogia de Cristo. 1:1-17. Esta linhagem de
Abraão a Jesus, através dos reis da casa de Davi, tem a intenção explícita de apresentar
os direitos de Jesus ao trono de Davi. Ainda que o trono estivesse vago por
quase seis séculos, ninguém poderia esperar a devida consideração dos judeus
para com o Messias se Ele não pudesse provar sua ascendência real. (Lucas.
3:23-38 apresenta outra genealogia, aparentemente a de Maria, para mostrar a
verdadeira ascendência consanguínea de Jesus, que também era da família de
Davi.) 1. O livro da genealogia. Uma expressão hebraica variada mente
compreendida como sendo o título de todo o Evangelho de Mateus, dos dois
primeiros capítulos, ou dos dezessete primeiros versículos. Uma expressão
semelhante em Gênesis. 5:1 é bastante ampla para incluir tanto a genealogia
como a narrativa entretecida (Gênesis. 5:1-6:8). Jesus é nome histórico; Cristo
(o equivalente ao Messias hebraico, "o ungido") é o título do seu
ofício. Os dois nomes não foram geralmente usados juntos como nome próprio até
depois da Ascensão. ( Estudando a Bíblia Livro por livro que Deus abençoe a
todos)
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