13 de agosto de 2024

ESTUDANDO A BIBLIA LIVRO POR LIVRO

 


Livro Mateus (Comentário Bíblico Moody) 41 Misericórdia quero, e não sacrifício (Os. 6:6). Uma atitude misericordiosa para com os espiritualmente necessitados é muito melhor do que a mera formalidade nas obrigações religiosas (sacrifício) sem nenhuma preocupação com os outros. 14-17. Esta entrevista com os discípulos de João também deve ter acontecido na festa de Mateus (observe a conexão íntima em Lucas. 5:33). Jejuamos muitas vezes. Ao jejum anual estipulado pelas Escrituras (Dia da Expiação) foram acrescentados jejuns para todas as segundas e quintas-feiras, que os fariseus e outros observavam, inclusive os discípulos de João (Lucas. 5:33). A resposta de Cristo trouxe à baila a declaração do próprio João (João. 3:29), comparando o ministério de nosso Senhor a uma festa de casamento. Convidados para o casamento. Aqueles que ajudam o noivo. Quando Cristo, o Esposo, lhes será tirado por morte violenta, e nestes dias hão de jejuar. O verdadeiro jejum é resultado da tristeza (andar tristes), não de ritualismo. Pano novo. Um remendo de fazenda inadequada, que não foi pré-encolhido, quando todo o vestido já foi lavado, enrugaria e rasgaria toda a fazenda à qual foi costurado. Vinho novo, que ainda não foi fermentado, romperia os odres velhos, pois não têm mais elasticidade. Assim Cristo e sua mensagem eram muito mais do que o judaísmo contemporâneo remendado ou rejuvenescido. 18-26. A cura da mulher que tinha hemorragia e a ressurreição da filha de um chefe. Chefe. Um dos chefes da sinagoga, chamado Jairo, provavelmente de Cafarnaum (Marcos. 5:21, 22). Minha filha faleceu agora mesmo. Matem resumiu diversos detalhes. Marcos e Lucas registraram que Jairo disse primeiro que ela estava morrendo, e mais tarde informou-o através de mensageiros que já tinha morrido. Ela viverá. Ainda que sua fé menor que a do centurião (8:8), era notável mesmo assim. A caminho da casa de Jairo, uma mulher aproximou-se por trás de Jesus. Ela padecendo de uma hemorragia (ou tinha uma hemorragia) há doze anos. Esse sofrimento era cerimonialmente considerado imundo (Levítico. 15:19-30), um fato que explica a sua atitude.( Estudando a Bíblia Livro por livro que Deus abençoe a todos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTUDANDA A BIBLIA LIVRO POR LIVRO

  Livro Mateus (Comentário Bíblico Moody) 85 3. Moisés e Elias, os representantes ilustres, segundo o pensamento judeu, da Lei e dos Profeta...