1 de outubro de 2024

ESTUDANDA A BIBLIA LIVRO POR LIVRO

 


Livro Mateus (Comentário Bíblico Moody) 99 24. Indignaram-se. Uma reação dos dez que talvez fosse agravada pelo procedimento dos dois que fizeram uma parenta de Jesus interceder por eles. 25-27. A resposta de nosso Senhor demonstrou que embora os governos humanos mantenham o poder através da autoridade de diversos funcionários colocados sobre seus subordinados, o seu reino seria diferente. O desejo de servir é o sinal da grandeza espiritual. 28. O maior exemplo desse princípio é o Filho do homem. A suprema demonstração aconteceu no Calvário, onde ele ofereceu a sua vida em resgate a Deus, contra quem os homens pecaram e estavam sujeitos à penalidade. Por muitos. A morte de Cristo é claramente substitutiva, "no lugar de" (anti) muitos. (Veja A.T. Robertson, Grammar of the Greek New Testament, págs. 572-574.) Muito aqui não tem a intenção de ser restritivo, mas contrasta como o um que morreu. Entretanto, a escolha foi muito feliz à vista do ensinamento explícito de outras passagens que nem todos se garantiram da salvação oferecida. 3) A Cura de Dois Cegos. 20:29-34. Narrativas paralelas (Marcos. 10:46-52; Lucas. 18:35-43) propõem problemas de harmonização, mas este fato proíbe qualquer sugestão de conivência. 29. Saindo eles de Jericó. Marcos concorda, mas Lucas coloca o incidente ao se aproximarem da cidade. A pane principal de Jericó romana, ocupada pelos judeus mais pobres, fica cerca de uma milha a leste do quartel-general de inverno de Herodes (também chamada Jericó), que continha o palácio, a fortaleza e as casas dos ricos amigos de Herodes. (Veja Lucetta Mowry, BA, XV, 2, pág. 34). Assim o milagre poderia ter ocorrido entre as duas Jericós, com Lucas naturalmente pensando em termos de cidade herodiana, onde provavelmente ocorreu o seu próximo incidente (Zaqueu). 30-34. Dois cegos. Os outros evangelistas mencionam apenas o mais importante, Bartimeu (conf. os dois endemoninhados, Mateus. 8:28). Filho de Davi. Com esse título queriam dizer o Messias. Anteriormente Jesus tinha proibido o seu uso público, mas agora, ao se aproximar de Jerusalém, está pronto a proclamá-lo (conf. 21:16; Lucas. 19:40). D. Em Jerusalém. 21:1 – 25:46. Ao traçar os movimentos de Jesus a caminho de Jerusalém, Mateus omite a viagem de Jericó a Betânia, seis dias antes da Páscoa (João. 12:1), que foi um dia antes da Entrada Triunfal (João. 12:12). Mateus 21 1) Entrada triunfal 21:1-11. A primeira de uma série de visitas a Jerusalém durante a última semana (conf. 21:18; Mateus. 11:19). 1. Betfagé. Uma aldeia que parece ficar entre Betânia e Jerusalém, uma vez que Jesus pousou em Betânia na noite anterior (João. 12:1, 12). A localização exata ainda é desconhecida. Monte das Oliveiras. A colina que fica a leste de Jerusalém e que oferecia aos viajantes a primeira vista da cidade. (Estudando a Bíblia livro por livro que Deus abençoe a todos)

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