20 de março de 2018

MENSAGEM PARA SEU CORAÇÃO


Imagem relacionada
COLOSSENSES 3:8-17-QUANDO NOS APROXIMAMOS DE CRISTO TORNAMOS MAIS SEMELHANTES A ELE.
Mas agora, despojai-vos também de tudo: da ira, da cólera, da malícia, da maledicência, das palavras torpes da vossa boca.

Não mintais uns aos outros, pois que já vos despistes do velho homem com os seus feitos,
E vos vestistes do novo, que se renova para o conhecimento, segundo a imagem daquele que o criou;
Onde não há grego, nem judeu, circuncisão, nem incircuncisão, bárbaro, cita, servo ou livre; mas Cristo é tudo, e em todos.
Revesti-vos, pois, como eleitos de Deus, santos e amados, de entranhas de misericórdia, de benignidade, humildade, mansidão, longanimidade;
Suportando-vos uns aos outros, e perdoando-vos uns aos outros, se alguém tiver queixa contra outro; assim como Cristo vos perdoou, assim fazei vós também.
E, sobre tudo isto, revesti-vos de amor, que é o vínculo da perfeição.
E a paz de Deus, para a qual também fostes chamados em um corpo, domine em vossos corações; e sede agradecidos.
A palavra de Cristo habite em vós abundantemente, em toda a sabedoria, ensinando-vos e admoestando-vos uns aos outros, com salmos, hinos e cânticos espirituais, cantando ao Senhor com graça em vosso coração.
E, quanto fizerdes por palavras ou por obras, fazei tudo em nome do Senhor Jesus, dando por ele graças a Deus Pai.Quando jovem,o teólogo Alister Mcgrath gostava de fazer experiencias com produtos químicos,no laboratório de sua escola.Deixava cair uma moeda sem brilho num vasilhame com ácido nítrico diluído. Muitas vezes,usava uma moeda britânica antiga que tinha a imagem da rainha Vitoria,a qual não podia ser vista nitidamente por causa da sujeira acumulada.Mas o acido eliminava a sujeira e a imagem reaparecia com brilho glorioso.Sabemos com toda certeza,que fomos criados á imagem de Deus.(Gênesis 1:26),mas esta imagem foi deformada pelo nosso pecado.No entanto,ainda a trazemos em nós.Quando convidamos Jesus para entrar em nossa vida como Salvador,Ele começa a trabalhar e restaurar a imagem original.O Senhor nos transforma para sermos como Ele( 2 Corintios 3:18).Este processo é descrito como o despir-se de certos comportamentos e vesti-se de outros.Por exemplo,somos chamados anos despojar da:...ira,indignação,maldade,maledicência,linguagem obscena..."(Colossenses 3:8) e a nos vestir do amor.A menos que nossas almas sem brilho sejam purificadas pelo perdão de Jesus,a imagem e Deus ficará obscurecida em nossa vida.Mas se confiarmos no sacrifício de Cristo na cruz,seremos perdoados e então a restauração se inicia.(estra-ido do pão diário).Que Deus abençoe a todos pastor Antonio Marques


Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

  Livro Ageu (Comentário Bíblico Moody) 10  II. Promessa de Glória Futura. 2:6-9. 6. Ainda uma vez, dentro em pouco. A expressão crítica pro...