21 de março de 2018

MENSAGEM PARA SEU CROAÇÃO

Resultado de imagem para deus é meu guia
SAMOS 23:1-6-ENQUANTO DEUS FOR SEU GUIA,NÃO HÁ COMO PERDER NO CAMINHO
O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará.

Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranquilas.
Refrigera a minha alma; guia-me pelas veredas da justiça, por amor do seu nome.
Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam.
Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos, unges a minha cabeça com óleo, o meu cálice transborda.

Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na casa do Senhor por longos dias.O SENHOR É O PASTOR-A música sempre exerceu um papel importantíssimo para o povo de Deus;ela é capaz de traduzir a densa teologia em em suave sonoridade.O hino pode levar mais rapidamente o pecador á conversão do que um extenso sermão.Os Salmos fazem parte dos livros poéticos da bíblia. Seu nome, no original hebraico,significa "louvores a Deus",por isso podemos esperar mais ritmo nele,do que rimas propriamente.Um dos capítulos mais conhecidos é o 23.Nele,o autor revela a sua experiencia pastoral,quando cuidava dos rebanhos da família,e,ao mesmo sendo cuidado pelo Senhor.Como vemos:1)No suprimento do alimento(pastos verdejantes,Palavra de Deus):2)No refrigério da alma(água de descanso,Espirito Santo,João 7:38,39);3)Na proteção contra perigos e inimigos(sombra da morte,adversários);4)Na concessão da vida eterna(Casa do Senhor para todo o sempre).Você tem todo esse cuidado do Senhor a seu dispor,mas pode escolher despreza-lo e viver confiando nas circunstancias.No entanto,esse não é o melhor caminho.A palavra de Deus é repleta de estímulos para que deixemos nossos cuidados nas mãos do Senhor.Essa é a única alternativa para quem busca a paz.(estra-ido do pão diário).Que Deus abençoe a todos pastor Antonio Marques

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

  Livro Ageu (Comentário Bíblico Moody) 12 É bom lembrar, contudo, que desde o começo a maioria dos intérpretes cristãos seguiram a tradição...