23 de março de 2020

PALAVRA DE FÉ COM PASTOR ANTONIO MARQUES

Resultado de imagem para ansiedade pela vida
Tema: Ansiedade pela vida 
Texto: Lucas 12:22-32 

E disse aos seus discípulos: Portanto vos digo: Não estejais apreensivos pela vossa vida, sobre o que comereis, nem pelo corpo, sobre o que vestireis.Mais é a vida do que o sustento, e o corpo mais do que as vestes.Considerai os corvos, que nem semeiam, nem segam, nem têm despensa nem celeiro, e Deus os alimenta; quanto mais valeis vós do que as aves?.E qual de vós, sendo solícito, pode acrescentar um côvado à sua estatura?.Pois, se nem ainda podeis as coisas mínimas, por que estais ansiosos pelas outras?.Considerai os lírios, como eles crescem; não trabalham, nem fiam; e digo-vos que nem ainda Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como um deles.E, se Deus assim veste a erva que hoje está no campo e amanhã é lançada no forno, quanto mais a vós, homens de pouca fé?Não pergunteis, pois, que haveis de comer, ou que haveis de beber, e não andeis inquietos.Porque as nações do mundo buscam todas essas coisas; mas vosso Pai sabe que precisais delas.Buscai antes o reino de Deus, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.Não temais, ó pequeno rebanho, porque a vosso Pai agradou dar-vos o reino. A palavra solicitude significa ansiedade, ou preocupação, ou seja, estar ocupado antes da hora, veja que Jesus disse a seus discípulos que não deveriam estar  preocupados com o que vestiam e com o que comiam, portanto os verbos aqui usados estão no futuro, antes que o amanhã chegasse, eles já estavam sofrendo os problemas do amanhã I - Por que não devemos nos preocupar? São vários os motivos 1-A ansiedade nos abate (Lucas. 21:34,E olhai por vós, não aconteça que os vossos corações se carreguem de glutonaria, de embriaguez, e dos cuidados da vida, e venha sobre vós de improviso aquele dia.Provérbios .12:25)-A ansiedade no coração deixa o homem abatido, mas uma boa palavra o alegra.  2. Manifesta incredulidade nas promessas de Deus (Lucas. 12:29-30-Não pergunteis, pois, que haveis de comer, ou que haveis de beber, e não andeis inquietos. Porque as nações do mundo buscam todas essas coisas; mas vosso Pai sabe que precisais delas.,Isaías .41:10)-Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça. 3. Abafam a palavra de Deus e nos torna infrutíferos (Mateus.12:22) Trouxeram-lhe, então, um endemoninhado cego e mudo; e, de tal modo o curou, que o cego e mudo falava e via.4. A nossa preocupação não muda nada (Salmos. 127: 2)- Inútil vos será levantar de madrugada, repousar tarde, comer o pão de dores, pois assim dá ele aos seus amados o sono.II - O que devemos fazer? Lançar  sobre ele as nossas ansiedades (I Pedro.5:7-Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós.Filipenses .4:6)-Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças.Devemos trabalhar no cumprimento do dever diário, pois Deus ama o trabalho e diz que digno é o trabalhador de seu salário e qualquer situação (Filipenses.4:1- Portanto, meus amados e mui queridos irmãos, minha alegria e coroa, estai assim firmes no Senhor, amados.1 Timóteo .6:6-8)-Mas é grande ganho a piedade com contentamento. Porque nada trouxemos para este mundo, e manifesto é que nada podemos levar dele. Tendo, porém, sustento, e com que nos cobrirmos, estejamos com isso contentes. III – A propriedade da vida  A maior preocupação do homem deve ser buscar primeiro agradar a Deus, e as outras coisas serão acrescentados (Lucas. 12:31)-Buscai antes o reino de Deus, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. O salmo (37:3-6)-Confia no Senhor e faze o bem; habitarás na terra, e verdadeiramente serás alimentado.Deleita-te também no Senhor, e te concederá os desejos do teu coração.Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele o fará.E ele fará sobressair a tua justiça como a luz, e o teu juízo como o meio-dia,expressa bem esta realidade, pois descansar em Deus, este é o grande segredo do sucesso. Devemos crer que mesmo em face ás turbulências do mundo atual, a ameaça de desemprego, a instabilidade dos governos; Deus esta no controle da situação. Não se esqueça, Jesus multiplicou 05 pães e 02 peixes e alimentou mais de 5.000 homens. Deus mandou o maná e sustentou o seu povo no deserto durante 40 anos.Que Deus abençoe a todos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

  Livro Ageu (Comentário Bíblico Moody) 10  II. Promessa de Glória Futura. 2:6-9. 6. Ainda uma vez, dentro em pouco. A expressão crítica pro...