2 de abril de 2020

PALAVRA AMIGA COM PASTOR ANTONIO MARQUES

 Devocional: O segredo para ser bem-sucedido | Elegante Sempre
A Oração bem Sucedida-parte 2-Lucas 18:7-8-E Deus não fará justiça aos seus escolhidos, que clamam a ele de dia e de noite, ainda que tardio para com eles?.Digo-vos que depressa lhes fará justiça. Quando porém vier o Filho do homem, porventura achará fé na terra?.Na lição anterior, vimos que antes de Deus abençoar uma pessoa, ele observa alguns princípios, e vimos que precisamos estar lavados dos nossos pecados, é preciso ter fé é preciso desejar aderentemente aquilo que pedimos para Deus.,nesta lição,veremos outros princípios importantes.-Princípios da Paciência-A falta de paciência se manifesta pela ansiedade. A palavra de Deus diz que o Espírito Santo intercede por nós, pois não sabemos orar como convém. Às vezes agimos como uma criança que pede um brinquedo sem ter maturidade suficiente para o uso do mesmo. Nós sabemos que ainda não é hora, por isso demoramos em atender ao pedido de nossos filhos, então eles precisam ter paciência. É nesse ponto que muitos irmãos se dão mal, pedem uma coisa para Deus e começam a forçar a barra, para terem a benção imediatamente. Foi isso que aconteceu com Moisés, ele sabia que tinha sido escolhido por Deus para libertar o povo do Egito, porem queria começar a obra no seu tempo e não no tempo de Deus e ele acabou matando um egípcio para salvar um judeu e teve que fugir para o deserto. Somente 40 anos mais tarde e que o Senhor lhe manifestou e disse que agora era hora de tira Israel do Egito. ILUSTRAÇÃO.:Conta-se que certa vez um homem viu uma borboleta agonizando para sair do seu casulo, então ele pegou uma lâmina afiada de canivete e abriu o casulo, ela morreu,pois não estava preparada,não era a hora.leia 1 Pedro 5:7, Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós.e Filipenses 4:6,Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças.-Princípios da Necessidade-Tudo que pedimos para Deus deve ter o propósito de glorificar o próprio Deus. Em Tiago 4:3, lemos que pedimos e não recebemos, pois pedimos mal para esbanjar em nossos próprios prazeres. A teologia da propriedade pregada em algumas igrejas, é que todo crente tem que ser rico, enquanto que o evangelho ensina diferente, vejamos primeira coisa que precisamos aprender é o contentamento. (1 Timóteo 6-6,Mas é grande ganho a piedade com contentamento.Filipenses 4:11,19,O meu Deus, segundo as suas riquezas, suprirá todas as vossas necessidades em glória, por Cristo Jesus.Não digo isto como por necessidade, porque já aprendi a contentar-me com o que tenho,1 Timóteo 6:8,Tendo, porém, sustento, e com que nos cobrirmos, estejamos com isso contentes.Salmos 23:1,O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará..Deus nos dá a liberdade de pedir as coisas, no entanto não devemos ficar ansiosos, pois ele sabe mais do que nós do que é que precisamos (Mateus 6:8)Não vos assemelheis, pois, a eles; porque vosso Pai sabe o que vos é necessário, antes de vós lho pedirdes, no entanto isso não nos impede de confessar pela fé aquilo que Deus nos dará, se ele acha que você esta preparado para ser rico, ele te dará riquezas, deste que você obedeça aos princípios bíblicos específicos para a área de prosperidade como dízimos e ofertas.Que Deus abençoe a todos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

  Livro Ageu (Comentário Bíblico Moody) 9 4-2. Sê forte. No exórdio dirigido ao príncipe, sacerdote e povo, o Senhor ordena a todos que seja...