3 de abril de 2020

PALAVRA DE FÉ COM PASTOR ANTONIO MARQUES

O valor do perdão | Crer e (re)pensar
O valor do Perdão-Mateus 18:23-35-E toda a multidão se admirava e dizia: Não é este o Filho de Davi? Mas os fariseus, ouvindo isto, diziam: Este não expulsa os demônios senão por Belzebu, príncipe dos demônios.Jesus, porém, conhecendo os seus pensamentos, disse-lhes: Todo o reino dividido contra si mesmo é devastado; e toda a cidade, ou casa, dividida contra si mesma não subsistirá.E, se Satanás expulsa a Satanás, está dividido contra si mesmo; como subsistirá, pois, o seu reino?E, se eu expulso os demônios por Belzebu, por quem os expulsam então vossos filhos? Portanto, eles mesmos serão os vossos juízes.Mas, se eu expulso os demônios pelo Espírito de Deus, logo é chegado a vós o reino de Deus.Ou, como pode alguém entrar na casa do homem valente, e furtar os seus bens, se primeiro não maniatar o valente, saqueando então a sua casa?Quem não é comigo é contra mim; e quem comigo não ajunta, espalha.Portanto, eu vos digo: Todo o pecado e blasfêmia se perdoará aos homens; mas a blasfêmia contra o Espírito não será perdoada aos homens.E, se qualquer disser alguma palavra contra o Filho do homem, ser-lhe-á perdoado; mas, se alguém falar contra o Espírito Santo, não lhe será perdoado, nem neste século nem no futuro.Ou fazei a árvore boa, e o seu fruto bom, ou fazei a árvore má, e o seu fruto mau; porque pelo fruto se conhece a árvore.Raça de víboras, como podeis vós dizer boas coisas, sendo maus? Pois do que há em abundância no coração, disso fala a boca.O homem bom tira boas coisas do bom tesouro do seu coração, e o homem mau do mau tesouro tira coisas más. A parábola fala de um rei que foi acerta contas com seus empregados. O rei, é um símbolo de Jesus, e os empregados são os homens. O resumo da historia é que um dos empregados devia dez mil talentos, e que jamais poderia pagar a sua divida, esta era a lei. Porém mediante as suplicas do devedor, o rei se compadeceu dele e lhe perdoou toda a divida. Ocorre que aquele mesmo homem que foi perdoado, tinha uns poucos denários e lhe pediu um prazo para pagar, porém ele aceitou e nem perdoou-lhe a pequena divida,executando-o na justiça e mandando prende-lo. O rei ficou sabendo, chamou aquele homem de volta e resolveu executar sua divida também.1-Uma lição espiritual-Todos nós tínhamos uma grande dívida para com o rei Jesus-O Senhor Jesus nos perdoou. (Romanos 6:23,Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor. 2°Coríntios 5:17,Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.Isaías 1:18)Vinde então, e argüi-me, diz o Senhor: ainda que os vossos pecados sejam como a escarlata, eles se tornarão brancos como a neve; ainda que sejam vermelhos como o carmesim, se tornarão como a branca lã. O empregado da parábola recebeu o perdão, mas não quis perdoar o seu colega todos os que estão em Cristo, receberam o perdão de uma imensa e agora temos o dever de perdoar as ofensas recebidas: (Efésios 4:32, Marcos 11:25-26,Mateus 6:14-15) ll-O padrão do perdão-Perdoar é poder lembrar a ofensa sem ressentir a dor!É como uma ferida, se ela esta curada apenas superficialmente,quando a pressionamos,ela dói, no entanto, se ela já estiver cicatrizada, pode apertar que ela não vai doer. O perdão envolve reconciliação, muitos adotam a seguinte postura: eu perdoo, mas nunca quero ver o fula no o que diz Hebreus 12:14. Perdoar significa orar pelo seu opositor, (Mateus 5:44,Romano 12:14.Nós somos diferentes do mundo, somente teremos a recompensa se conseguimos fazer o que o mundo não dá conta de fazer!(Mateus 5:46) Que Deus abençoe a todos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

  Livro Ageu (Comentário Bíblico Moody) 10  II. Promessa de Glória Futura. 2:6-9. 6. Ainda uma vez, dentro em pouco. A expressão crítica pro...