23 de maio de 2020

PALAVRA DE FÉ COM PASTOR ANTONIO MARQUES

Cristo, a verdadeira paz – Comunidade Batista da Paz – São Vicente
A PAZ VERDADEIRA-João. 14:27-Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize.É uma necessidade urgente da humanidade. O mundo não pode dar o que não tem. I – A paz do mundo. 1. A paz política. a) Na linguagem diplomática - "Paz armada". (1) As nações se armam para respeito mútuo. b) Que temos visto como resultado? - Guerras. 2. A paz social. a) É a que estabelece que o dinheiro faz o homem feliz. b) As comodidades produzem calma espiritual. c) Os prazeres trazem paz e felicidade. (1) São todos os ricos felizes? (2) São os que se fartam de prazeres felizes? (3) A experiência ensina que a paz não é questão de prazeres materiais. 3. A paz intelectual. a) Muitos se refugiam na leitura como agência produtora de paz. b) Buscam obras de moral, de consolo, de filosofia, mas não acham paz. (1) Um livro feito por homens não pode fazer o que só Deus pode fazer. c) A paz não nasce na cabeça, mas no coração, e Jesus é o único que pode transformar o coração. II – A paz de Cristo Jesus. 1. A paz que o mundo não tem. a) Como se revelou em Jesus. (1) Nada O turbava diante dos inimigos, das aflições, do Getsêmani e de Pilatos. b) Onde está o segredo desta paz? (1) Na comunhão íntima com Deus. (2) Na segurança do cumprimento cabal da vontade de Deus (3) Esta é a paz que o mundo não tem e não pode dar. 2. Como a adquirimos? – É questão do coração. a) Como o filho pródigo, precisamos ir ao Pai por Jesus, pelo Qual alcançamos reconciliação e a paz, - João. 6:37; Todo o que o Pai me dá virá a mim; e o que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora.14:27.Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize.João 16:33,Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.Filipenses-4:6,7-Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus.Romanos-8:6-Porque a inclinação da carne é morte; mas a inclinação do Espírito é vida e paz.O Senhor dará força ao seu povo; o Senhor abençoará o seu povo com paz. Que você busque a paz que te falta em Deus  que está sempre interessado em dar a verdadeira paz que o mundo não pode dar, venha até Ele, venha para verdadeira paz Jesus. Que Deus abençoe a todos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

  Livro Ageu (Comentário Bíblico Moody) 10  II. Promessa de Glória Futura. 2:6-9. 6. Ainda uma vez, dentro em pouco. A expressão crítica pro...