28 de agosto de 2020

PALAVRA DE FÉ COM PASTOR ANTONIO MARQUES


Não seja um fariseu! - Bíblia JFA Offline

DEIXARAM DE MENTIR A DEUS- Charles G. Finney, em sua autobiografia, conta de certa série de conferências evangelísticas em que o Espírito Santo operou poderosamente. Um ancião visitante, vindo de outra cidade, foi convidado por seu amigo para ir ao seu lar após os trabalhos do domingo de manhã para almoçarem juntos. O amigo falou ardentemente com o visitante a respeito de experiências religiosas. Era evidente que o hospedeiro estava espiritualmente abrasado, enquanto o outro permanecia frio. Enquanto conversavam ao redor da mesa, o visitante perguntou: "Como você recebeu esta bênção?" A resposta foi: "Deixei de mentir a Deus! Toda a minha vida cristã tinha sido de desculpas é pedidos a Deus de coisas que não desejava realmente ter. Eu era frequentemente insincero para com Deus, e na verdade pregava-lhe mentiras." Em seguida contou como desde que deixou a insinceridade e se tornou verdadeiro, para com Deus, Ele lhe respondeu às orações e o encheu do Seu Espírito. Naquele momento o visitante puxou sua cadeira para trás e caindo sobre seus joelhos começou a confessar como tinha mentido a Deus e como tinha sido hipócrita tanto em suas orações como em sua vida. Sem demora o Espírito de Deus veio sobre ele de morro notável. No serviço daquela tarde os dois anciãos chegaram a quando Finney estava de pé no púlpito dirigindo um hino. O ancião visitante caminhou até o púlpito, abraçou o Sr. Finney, e com o semblante radiante contou-lhe e a toda a congregação em palavras ardentes o que o Senhor lhe havia feito. Sua aparência estava tão mudada que as pessoas que o conheciam antes, estavam atônitas, ele falava com tanto poder que as pessoas ficavam completamente enternecidas. Começou então aí a grande obra de Deus. Finney não teve oportunidade de pregar. Um católico romano que estava presente converteu-se naquele momento, e levantando-se também contou o que o Senhor havia feito à sua alma. Finney disse: "Sentei-me silenciosamente e vi a salvação de Deus. Toda aquela tarde as conversões se multiplicaram de todos os lados da congregação. Enquanto eles se levantavam uns após outros e contavam o que o Senhor estava fazendo e havia feito às suas almas, a impressão intensificava." Finalmente, Finney declara: "Jamais tinha visto um avivamento assim tão espontâneo do Espírito Santo, na convicção e conversão de pecadores." Verdadeiro Arrependimento. O arrependimento, que é essencial à verdadeira conversão (Atos 2:38; 17:30), envolve morte ao pecado (Romanos 6). A Bíblia o compara à morte e ressurreição de Cristo. Tem que haver uma mudança de estilo de vida radical. A Bíblia usa termos como matar o velho homem e revestir-se com o novo, e descreve com minúcias as mudanças exatas que precisam ser feitas (examine Efésios 4:17-32; Colossenses 3). Maus hábitos — embriaguez, imoralidade sexual, ira, ganância, orgulho, etc. — precisam ser eliminados da própria vida, ao passo que devem ser acrescentados o amor, a verdade, a pureza, o perdão e a humildade. Este é o resultado do arrependimento. ( Estudos da Bíblia). .(Que a paz Salvadora do Mestre Jesus esteja sobre sua vida e família)).Que Deus abençoe a todos


Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

  Livro Ageu (Comentário Bíblico Moody) 10  II. Promessa de Glória Futura. 2:6-9. 6. Ainda uma vez, dentro em pouco. A expressão crítica pro...