23 de agosto de 2020

PALAVRA DE FÉ COM PASTOR ANTONIO MARQUES


O QUE É SE ARREPENDER DE VERDADE? - Douglas Gonçalves - YouTube
O ARREPENDIMENTO DE UMA MULHER AFRICANA- Uma consequência do genuíno arrependimento é a restituição. Alexander Reid, missionário metodista no Congo Belga, conta um caso que inspira o crente e recebe a aprovação divina. Conta o Sr. Reid: "A esposa de Djamba, nosso ferreiro, tinha sido por muito tempo membro da igreja. Quando ela se entregou a Cristo, foi lembrada pelo Espírito Santo quanto a uma injustiça cometida há muito tempo. Anos atrás quando ela estava preparando seu alimento diário de arroz, um frango importuno persistiu em pular dentro de seu pilão morteiro. Irritada, ela feriu-o com a mão de pilão e matou-o. Com medo de ser descoberta ela apressadamente o enterrou. Mas, quando tentou orar mais tarde ela se tornou confusa por causa da lembrança do que havia feito. Procurou desembaraçar-se daquela situação. Tomou o dinheiro equivalente ao valor do frango e mais uma dádiva extra e caminhou mais de quarenta quilômetros para entregá-los ao dono. "Quando ela achou a senhora idosa a quem houvera prejudicado, pagou-lhe o valor do frango e adicionou como dádiva extra, a metade do valor do frango. Depois tomando os cântaros d'água foi enchê-los no rio, e chamando o povo da aldeia testemunhou-lhes do poder de Cristo para salvar perfeitamente os perdidos que por ele se chegam a Deus. Eles ficaram atônitos com a narrativa que ela lhes fizera do que lhe havia acontecido. Era realmente admirável uma criatura andar uma distância tão grande só para corrigir um erro que muitos deles sem dúvida também haviam cometido. "Mas este testemunho do poder redentor de Cristo tem resultado em mais frutos para Cristo. Agora Helena Kumbi vai regularmente com outras pessoas pelos arredores da aldeia testemunhando o maravilhoso poder redentor de Cristo, e tem exercido uma grande influência cristã sobre as mulheres da aldeia." Quando se menciona arrependimento, muitos crentes no Senhor dirão: “Agora que acreditamos no Senhor, não falamos palavrões não brigamos, somos tolerantes e pacientes com outros, oramos e confessamos ao Senhor com frequência, trabalhamos e nos despendemos pelo Senhor e nem mesmo negamos o nome do Senhor quando somos jogados na prisão. Esse bom comportamento prova que nos arrependemos verdadeiramente. Quando o Senhor retornar, entraremos no reino celestial com Ele”. O que encontramos na bíblia sobre o arrependimento? No Livre de Atos dos apóstolos 3:19 diz, Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, e venham assim os tempos do refrigério pela presença do Senhor,Lucas 5:31-32, E Jesus, respondendo, disse-lhes: Não necessitam de médico os que estão sãos, mas, sim, os que estão enfermos;Eu não vim chamar os justos, mas, sim, os pecadores, ao arrependimento.Atos 17:30-31, Mas Deus, não tendo em conta os tempos da ignorância, anuncia agora a todos os homens, e em todo o lugar, que se arrependam;Porquanto tem determinado um dia em que com justiça há de julgar o mundo, por meio do homem que destinou; e disso deu certeza a todos, ressuscitando-o dentre os mortos. 1 João 1:9, Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça. ((Que a paz Salvadora do Mestre Jesus esteja sobre sua vida e família)).Que Deus abençoe a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

  Livro Ageu (Comentário Bíblico Moody) 10  II. Promessa de Glória Futura. 2:6-9. 6. Ainda uma vez, dentro em pouco. A expressão crítica pro...