26 de agosto de 2020

PALAVRA DE FÉ COM PASTOR ANTONIO MARQUES


Evangelização Leia a Bíblia: 2 Reis 5 – Visão Cidade
A BÍBLIA DO CAPITÃO- Fui um dia a uma grande instituição nos Estados Unidos para falar com alguns velhos soldados. Um dos oficiais chefes falou-me a respeito de um velho capitão da marinha que tinha estado ali. Este velho capitão tinha sido considerado um herói. Quando ele veio para esta instituição, era um cético e nunca assistia a trabalhos religiosos. Um dia em que ele estava seriamente doente seu oficial foi ao seu quarto e disse: "Capitão, por que você não lê a Bíblia?" "Porque não creio na Bíblia" respondeu o velho homem. Poucos dias depois o oficial veio vê-lo outra vez e disse: "Capitão, aqui está uma Bíblia; se você achar nela alguma coisa em que possa crer, marque em vermelho. Se você a ler toda e não puder encontrar semelhantes trechos, quando eu voltar outra vez, você me diga." O velho capitão perguntou: "Onde deverei começar?" "Comece com o evangelho de João", replicou o oficial. Assim o velho homem começou a ler o evangelho de João. Leu o primeiro capítulo e não fez nenhuma marca. Leu até o 15°, verso do 3°. capítulo, e nenhum trecho foram marcados pelo seu lápis vermelho. Mas quando ele leu o verso 16, ele marcou com o lápis vermelho. Nesta altura íamos chegando ao quarto que o capitão havia ocupado, mas que estava agora vazio. Balançando sobre o leito que ele havia ocupado havia uma âncora de papelão, com uma sentença escrita em letra vermelha: "Lancei minha âncora no Porto Salvador." O velho capitão tinha ido para o seu lar eterno, e o oficial disse: "Gostaria que o senhor visse a Bíblia dele, mas a mandamos para sua filha. Raramente se encontrava em todo o livro uma página que não tivesse marca vermelha. Ele passou a crer em toda a Bíblia." Quem operou tal mudança? Não foi nenhum ministro, pois ele não os ouviu. Nem o oficial, pois ele não o escutaria se tivesse falado a respeito de Jesus. Foi o Espírito de Deus, dando-lhe a luz necessária para compreender a verdade de Sua Palavra. Vivemos em uma era em que a verdade é menosprezada. As pessoas não acreditam na verdade absoluta cada um constrói a sua própria versão da verdade, que se ajusta ao seu modo de vida. A Bíblia não diz que Jesus é apenas uma verdade, diz que Ele é A Verdade. Isso significa que Ele é a personificação da verdade e não há verdade fora d'Ele. Deus quer mudar as nossas vidas com a Sua verdade e só Jesus pode remover as vendas e as amarras da mentira que nos impedem de viver de forma feliz e digna(Biblia Online).O que encontramos sobre a verdade na Bíblia.Em João 14:6 diz, Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.João 8:32, E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.Salmos 110:160, A tua palavra é a verdade desde o princípio, e cada um dos teus juízos dura para sempre.Salmos 25:5, Guia-me na tua verdade, e ensina-me, pois tu és o Deus da minha salvação; por ti estou esperando todo o dia.E finalizando em Efésios 6:14 diz, Estai, pois, firmes, tendo ci ((Que a paz Salvadora do Mestre Jesus esteja sobre sua vida e família)).Que Deus abençoe a todos




Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

  Livro Ageu (Comentário Bíblico Moody) 9 4-2. Sê forte. No exórdio dirigido ao príncipe, sacerdote e povo, o Senhor ordena a todos que seja...