14 de outubro de 2020

PALAVRA DE FÉ COM PASTOR ANTONIO MARQUES

 


O SALVADOR DO CHEFE ÍNDIO- Centenas de pessoas estavam na estação da estrada de ferro quando entrei à sala de espera. Mas a minha atenção se voltou para um velho chefe índio, vestido, segundo os costumes indígenas, com uma túnica de couro de corça, e calçado com sapato de pelo de onça. Duas tranças espessas de cabelos pretos descansavam sobre seus ombros e sua face açoitada pelos contratempos da vida estava enrugada pelo correr dos anos. Um empregado da estação disse que ele tinha 105 anos de idade. Quanto mais o examinava, mais fascinado por ele eu ficava; e quando o lugar ao lado dele ficou vazio, ocupei-o para conversar com o velho indígena. Parecia gostar do meu interesse por ele e contou-me muitos incidentes interessantes de sua longa vida. Entretanto, eu estava maravilhado diante da esperança com que ele encarava a eternidade, e durante uma pausa de conversa tomei coragem para perguntar-lhe: "Chefe", murmurou aos seus ouvidos, "alguém já lhe falou a respeito de Nosso Senhor Jesus Cristo?" "Jesus!" exclamou ele "Jesus! oh sim, eu O conheço. Ele é a porta. Jesus disse: "Eu sou a porta e ninguém vai ao Pai senão por mim". Então, para minha admiração o velho índio começou a falar-me a respeito do maravilhoso plano de salvação, e de como um pecador precisa arrepender-se dos seus pecados e nascer de novo para poder ir ao lar celestial. À menção das palavras "nascer de novo", aventurei-me a outra pergunta, desta vez mais confidencial: “Chefe, quando foi que o senhor nasceu de novo”?" Sua face iluminou-se, e ele respondeu cheio de entusiasmo: "Há 50 anos!" Quando passamos pela porta da salvação, quando passamos por Jesus, estamos seguros. Somente o Senhor Jesus pode nos alcançar, pois Ele é a própria porta. Quando entendemos que Jesus é a porta ficamos seguros, pois o mal ficou lá fora, e agora estamos no caminho de Deus. Estamos em Jesus, e Ele em nós. O mal vai continuar nos incomodando no sentido de que vamos vê-lo, pois o caminho não tem paredes, Jesus não nos deixa presos, nos deixa livres. Como o caminho não tem paredes, apenas a porta, sempre que olharmos para os lados veremos coisas ruins. Como pessoas morrendo em guerras, passando fome, sendo vendidas como escravos, sofrendo racismo, em situação de extrema miséria, e nossa obrigação, como filhos de Deus, é ajudar essas pessoas, e se possível, levá-las até Jesus, até a porta, para que elas entrem e tenham a vida mudada. Será que agora estamos enxergando o que Jesus quer dizer para nós, “eu sou a porta das ovelhas”? Será que estamos compreendendo suas palavras, “o ladrão só vem para roubar, matar e destruir; mas eu vim para que as ovelhas tenham vida, a vida completa”?( João 10:10) Para Jesus a fé verdadeira não é aquela que rouba a dignidade do próximo, usando os lábios para louvar a Deus e, ao mesmo tempo, falando maldades sobre outra pessoa. A fé verdadeira não é aquela que contribui fielmente na igreja, mas mata o próximo ao tirar de forma desonesta os recursos necessários para a sua vida. A fé verdadeira não é aquela que busca proteção e amparo de Deus dentro do templo, mas que do lado de fora destrói os laços de solidariedade e serviço que Jesus nos chama para praticar. ( Portal Luteranos) João 10:1-10 diz, Na verdade, na verdade vos digo que aquele que não entra pela porta no curral das ovelhas, mas sobe por outra parte, é ladrão e salteador.Aquele, porém, que entra pela porta é o pastor das ovelhas.A este o porteiro abre, e as ovelhas ouvem a sua voz, e chama pelo nome às suas ovelhas, e as traz para fora.E, quando tira para fora as suas ovelhas, vai adiante delas, e as ovelhas o seguem, porque conhecem a sua voz.Mas de modo nenhum seguirão o estranho, antes fugirão dele, porque não conhecem a voz dos estranhos.Jesus disse-lhes esta parábola; mas eles não entenderam o que era que lhes dizia.Tornou, pois, Jesus a dizer-lhes: Em verdade, em verdade vos digo que eu sou a porta das ovelhas.Todos quantos vieram antes de mim são ladrões e salteadores; mas as ovelhas não os ouviram.Eu sou a porta; se alguém entrar por mim, salvar-se-á, e entrará, e sairá, e achará pastagens.O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância.  ((Que a paz Salvadora do Mestre Jesus esteja sobre sua vida e família)).Que Deus abençoe a todos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

  Livro Ageu (Comentário Bíblico Moody) 12 É bom lembrar, contudo, que desde o começo a maioria dos intérpretes cristãos seguiram a tradição...