21 de outubro de 2020

PALAVRA DE FÉ COM PASTOR ANTONIO MARQUES

 


A VERGONHA DA EMBRIAGUEZ-Durante a segunda Guerra Mundial um soldado viajava para Chicago em companhia de uma senhora. Esta Le perguntou se tinha o costume de beber. "Sempre não, disse ele, mas às vezes bebo quando estou com os amigos." Há meses, contava ele, obtive alguns dias de licença para visitar1ninha família. Telegrafei para eles e para minha noiva. Mas embriaguei-me bastante durante a viagem, e estava desejoso de que algum imprevisto impedisse a vinda de minha noiva à estação. Não queria que ela me visse naquelas condições. Mas ela foi esperar-me e quando me viu andar cambaleante pela plataforma chamou um taxi, ajudou-me a embarcar e, dando o endereço de meus pais ao motorista, foi embora. Cheio de remorso e amargurado tentei conversar com ela nos dias seguintes, mas em vão. Até que afinal ela cedeu e escrevendo uma carta deu-me nova oportunidade. Nesta carta ela dizia: "Preferia receber do Departamento de Guerra um telegrama noticiando o seu desaparecimento ou morte em ação, a vê-lo como o vi na estação aquele dia". Que esta experiência nos ajude a guardar-nos puros e abstinentes para honra de nossos queridos, da nossa pátria e, sobretudo de Deus. EMBRIAGUEZ GRILHÃO DO PECADO- Certo advogado disse uma vez: "Há cinco anos não tomo bebida alcoólica, mas quando vejo nos jornais os anúncios em que apresentam homem bebendo, sinto um forte desejo de beber, sinto uma força quase irresistível. Preciso trancar-me no quarto, e durante o resto do dia tenho que lutar fortemente contra o deseja de beber, que me abala cada nervo e cada fibra do meu corpo. Mas, mesmo que tenha de lutar contra este desejo durante o resto da vida, pretendo ser fiel e nunca mais tocar em álcool". Hoje em dia os jornais, as revistas seculares, as estações de rádio, os anúncios de todos os jornais possíveis fazem propaganda da bebida - Como é elegante beber e fumar! Para a mocidade é extremamente prejudicial. A mocidade quer experimentar essa bebida que "traz tanto prazer", que “torna os jovens mais atraentes, mais importantes diante da sociedade”. Devemos combater esta propaganda mostrando à juventude o perigo do alcoólatra, de tão pernicioso vício. A Bíblia diz claramente que a embriaguez é pecado. Diversos textos bíblicos destacam os malefícios da embriaguez no que diz respeito à moralidade, à espiritualidade e à saúde física. Na verdade os homens têm lidado com o problema da embriaguez desde os tempos mais remotos, e a história bíblica confirma isto. Noé plantou uma vinha e se embriagou com vinho. Com sua noção da realidade distorcida e seus sentidos completamente alterados, Noé acabou se despindo. O resultado disso foi o pior possível. Seu filho, Cam, não o respeitou e acabou expondo-o à vergonha. Essa atitude teve consequências drásticas, pois Cam perdeu sua benção e a linhagem de seu filho, Canaã, foi amaldiçoada. Outro caso triste de embriaguez na Bíblia ocorreu com , sobrinho de Abraão. Ele foi embriagado com vinho por suas filhas que se aproveitaram para ter relações incestuosas com o próprio pai (Gênesis 19:30-35). Dessas relações nasceram dois meninos que deram origem a dois povos que causaram muitos problemas para o povo de Israel: os moabitas e os amonitas. Hbacuque 2:15 diz, Ai daquele que dá de beber ao seu companheiro! Ai de ti, que adicionas à bebida o teu furor, e o embebedas para ver a sua nudez!. Gálatas 5:17,21, Porque a carne cobiça contra o Espírito, e o Espírito contra a carne; e estes opõem-se um ao outro, para que não façais o que quereis. Invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro como já antes vos disse que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus. ((Que a paz Salvadora do Mestre Jesus esteja sobre sua vida e família)).Que Deus abençoe a todos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

  Livro Ageu (Comentário Bíblico Moody) 12 É bom lembrar, contudo, que desde o começo a maioria dos intérpretes cristãos seguiram a tradição...