18 de outubro de 2020

PALAVRA DE FÉ COM PASTOR ANTONIO MARQUES


  "EIS QUE ESTOU CONVOSCO" A vida por vezes é difícil e a batalha é dura, muitas vezes o nosso ânimo se abate e nos tornamos medrosos e pusilânimes. Conta-se que "o grande vencedor da batalha de Trafalgar, Nelson, quando iniciou a sua carreira de almirante, a bordo de um navio de guerra inglês, ao ouvir o troar dos canhões numa batalha, apertava os ouvidos com as mãos e se escondia cheio de medo: Um oficial, tomando-o por um braço, disse-lhe: “Não tenha medo; este é o seu lugar; combater, resistir, pela vitória e para honra do seu rei”!". Muitas vezes o mar da nossa vida se torna bravio, e o inimigo, faz troar os seus canhões contra nós. Ficamos desanimados e medrosos, mas por que temer? O nosso comandante é Aquele que disse: "Todo o poder me foi dado no céu e na terra" e "Eis que estou convosco todos os dias". Com Ele o barco da nossa vida não naufraga, e os golpes do inimigo perderão a sua força. Você já caminhou sozinho um longo trecho? Já fez algum trajeto com peso, insolação, com sede, com alguma carga onde o que você mais desejava era que aparecesse alguém para, pelo menos, conversar ou quem sabe dividir o seu peso? Percebeu como a distância é ampliada quando estamos sozinhos nesta situação? Quanto mais olhamos para o final da estrada, mas parece que nunca chegaremos lá? O quadro se inverte quando estamos acompanhados, mesmo com toda adversidade, com nossas cargas e desgastes devido o longo trecho, percebemos também que a distância parece ter sido diminuída, nem nos importamos o tanto caminharemos até o destino. É muito maravilhoso saber que em nossa caminhada aqui na terra existe uma garantia de presença do Senhor, existe Alguém Especial bem ao nosso lado. Certeza que todas as nossas necessidades serão supridas em Cristo Jesus. Fardos, pesos e contra pesos, cansaço, sede, fome, tudo isso é suprido por Ele. Somos capacitados pelo Espírito Santo para suportar tamanha pressão que o mundo e o inimigo nos impõem. Sozinhos, não conseguiremos dar um passo se quer nesta longa estrada. Sozinhos desistiremos, sozinhos morreremos, sozinhos retornamos, sozinhos nos perdemos. Mateus 28:20 diz, Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém. Isaias 41:13-14, Porque eu, o Senhor teu Deus, te tomo pela tua mão direita; e te digo: Não temas, eu te ajudo.Não temas, tu verme de Jacó, povozinho de Israel; eu te ajudo, diz o Senhor, e o teu redentor é o Santo de Israel. ((Que a paz Salvadora do Mestre Jesus esteja sobre sua vida e família)).Que Deus abençoe a todos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

  Livro Ageu (Comentário Bíblico Moody) 12 É bom lembrar, contudo, que desde o começo a maioria dos intérpretes cristãos seguiram a tradição...