8 de dezembro de 2020

PALAVRA DE FÉ COM PASTOR ANTONIO MARQUES

 

A SÚPLICA DE UM JUSTO- Certa família tinha o costume de reunir-se para o culto doméstico diariamente antes dos seus membros se espalharem para os labores ou passeios. Certo fia resolveram mudar-se e foram até Paris. Ali, foi-lhes concedido um apartamento com algum quartos e uma sala em comum. Uma jovem desconhecida ocupava também aquela sala.  A família não alterou os seus hábitos. A filha desta família sentia-se constrangida no culto, com receio de que a jovem abrisse a porta do seu quarto e os encontrasse ajoelhados em oração. Passaram-se alguns anos. A jovem, filha desta família achava-se em uma reunião social, quando uma senhora estranha se apresentou pedindo que levasse a seu pai os seus agradecimentos. Disse ela: "Achava-me sozinha em Paris e em grandes dificuldades. Não tinha a quem consultar e estava em desespero. Mais um passo e eu teria arruinado a minha vida. Mas todos os dias o seu pai orava na sala. Orou pelos estranhos longe de casa, pelos tentados, pelos tristes – orou por mim mesma. Eu estava também ajoelhada no meu quarto ouvindo. As orações de seu pai deram-me força para resistir a tentação. O seu pai salvou a minha vida". Seguindo uma orientação do Senhor, quero plantar a bendita Palavra de Deus no coração das pessoas que estão doentes e daquelas que estão com algum parente enfermo. Estar com a saúde debilitada ou ver algum ente querido nessa condição é uma situação muito delicada, não é mesmo? Mas veja o que diz o Salmo 23.4: “Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal algum, porque tu estás comigo”.Quando há um doente na família, temos a sensação de que não apenas ele está enfermo, mas todos familiares, porque todos ficam abalados. Nesses momentos pode surgir a pergunta: “O que fazer diante da doença?” Preste atenção no que está escrito em Tiago5:14-16: “Está alguém entre vós doente? Chame os presbíteros da igreja, e orem sobre ele, ungindo-o com azeite em nome do Senhor. E a oração da fé salvará o doente, e o Senhor o levantará, e, se houver cometido pecados, ser-lhe-ão perdoados. Confessai as vossas culpas uns aos outros, e orai uns pelos outros, para que sareis. A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos”. Muitas vezes pensamos que, se nossas orações não estão curando doentes, permitindo que paralíticos andem ou que montanhas mudem de lugar, não estão sendo poderosas. É comum pensarmos que precisamos ver tais respostas maravilhosas às orações para provar sua eficácia. A verdade, entretanto, é que normalmente não chegamos a ver os resultados de nossas orações. Não sabemos como Deus está trabalhando através delas para tocar as pessoas ou as circunstâncias em que se encontram. Não sabemos o que realizamos ou evitamos em nossa própria vida mediante a oração.A oração é um ato de fé. Ela é poderosa porque a fazemos a um Deus poderoso e em quem confiamos. Confessai as vossas culpas uns aos outros, e orai uns pelos outros, para que sareis. “A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos”. ... Entenda que se você tem Jesus como seu Salvador e Senhor, e se vê como um justo, sua oração é muito eficaz, e quando digo eficaz refiro-me aos resultados que ela pode produzir. A oração é uma das principais formas de desenvolver intimidade com Deus. A oração de um justo é poderosa e eficaz, e ela é uma das principais armas de todo aquele que crê.Podemos ser felizes porque Deus sempre ouve a oração daqueles que se aproximam com humildade. Salmos 4:3 diz, Sabei, pois, que o Senhor separou para si aquele que é piedoso; o Senhor ouvirá quando eu clamar a ele. .(Que a paz Salvadora do Mestre Jesus esteja sobre sua vida e família)).Que Deus abençoe a todos


Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

  Livro Ageu (Comentário Bíblico Moody) 10  II. Promessa de Glória Futura. 2:6-9. 6. Ainda uma vez, dentro em pouco. A expressão crítica pro...