9 de dezembro de 2020

PALAVRA DE FÉ COM PASTOR ANTONIO MARQUES

 

VENCENDO O MAIOR DRAGÃO- Entre as lendas da Idade Média há uma a respeito de um dragão feroz que saia do mar e devorava homens, mulheres e crianças. Alguns homens bravos decidiram atacá-lo, mas seus cavalos e cachorros fugiram à vista do monstro, de cujo olhar saia chamas, e de cuja boca saía torrentes d'água, que podiam matá-los. Era o dragão considerado invencível, e o Mestre da Ordem de São João proibiu que qualquer cavaleiro pusesse em perigo sua vida no esforço inútil de matar o monstro. Havia um cavaleiro, todavia, que pensou em libertar o mundo de tal flagelo. Foi a uma ferraria e fez um dragão de aço, exatamente igual ao verdadeiro com as chamas, etc. Então, arremeteu seu cavalo e seus cães contra o dragão artificial, até que se acostumou com ele, julgando-o inofensivo.  Quando não mais tinham medo, ele saiu para matar o dragão verdadeiro. O povo, então, alegrou-se grandemente e louvou o herói de maneira extraordinária. Contudo, quando o cavaleiro trouxe a cabeça do dragão ao Mestre da Ordem, foi censurado duramente. Considerava-se naquela Ordem a obediência estrita como a mais importante de todas as virtudes, e o Mestre lhe disse: "Você foi desobediente. Você  quebrou o voto de obediência aos regulamentos. Doravante você não é mais filho desta Ordem". O cavaleiro abaixou a cabeça envergonhado, e humildemente retirou-se- E então, diz a lenda, o Mestre chamou-o com lágrimas nos olhos e exclamou: " Você é digno de ser um Mestre entre nós, porque tem verdadeira humildade. O homem que vence seu próprio espírito é maior que aquele que mata muitos dragões". Com é bom sentir a presença de Deus na nossa vida, saber que Ele está sempre ao nosso lado nos amparando com a sua mão divina! Mesmo quando nos sentimos sozinhos e perdidos, o Senhor está conosco, mostrando a direção certa para seguirmos pelo melhor caminho!Somos seres vitoriosos pelo simples fato de estarmos vivos, por ganharmos uma nova oportunidade todos os dias de conquistar algo novo e de procurar ser melhor em todos os sentidos. Sou muito agradecido por todas as vitórias que já alcancei na minha vida, das mais difíceis àquelas mais simples, que conquistamos todos os dias.A cada vitória me sinto mais vivo mais abençoado, mais amado e ainda mais protegido. A cada vitória tenho mais certeza que as próximas batalhas também serão vencidas, o medo já não mais um obstáculo e por isso o meu Deus me deixa sempre muito agradecido! Em Jesus somos mais que vencedores. A vitória vem de Deus, que controla todas as coisas. Quando Jesus ressuscitou, ele derrotou todos os nossos inimigos! Um vencedor não precisa ser forte nem poderoso. A vitória na vida não depende apenas de nossas capacidades. Quem ama a Deus e o obedece terá vitória eterna. Romanos 8:37-39 diz, Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou.Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir,Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor. 1 João 5:4-5, Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo, a nossa fé.Quem é que vence o mundo, senão aquele que crê que Jesus é o Filho de Deus? .(Que a paz Salvadora do Mestre Jesus esteja sobre sua vida e família)).Que Deus abençoe a todos


Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

  Livro Ageu (Comentário Bíblico Moody) 9 4-2. Sê forte. No exórdio dirigido ao príncipe, sacerdote e povo, o Senhor ordena a todos que seja...