5 de julho de 2020

PALAVRA DE FÉ COM PASTOR ANTONIO MARQUES

Com cenas reais, campanha do Detran.SP no Carnaval alerta sobre ...

IMPRUDÊNCIA- Uma história de um corcunda chamado Patrício que fora expulso da casa do patrão. Dormiu ao relento e sem saber num campo encantado, e acordou ao som de uma música muito doce. Guiado por um raio de luz, entra em um palácio subterrâneo onde encontrou lindas fadas cantando e dançando. Fez amizade com elas, ensinou-lhes uma canção mais bonita, e como recompensa elas lhe tiraram a corcunda e lhe deram um saco de ouro. Ele, não sendo ganancioso, levou apenas a metade da riqueza e, agradecendo-lhes muito, saiu. Logo que seu ex-patrão, que também era corcunda, soube do acontecido, foi também ao palácio encantado com a determinação de arranjar mais riquezas, embora fosse muito rico. Foi com a mente cheia de alegria só em pensar em como haveria de voltar, cheio de ouro! Lá chegando, viu logo as fadas cantando e dançando, e logo criticou a canção que cantavam, tratou-as grosseiramente, ofendeu-as. As fadas pararam a dança e lhe perguntaram que fazia ali. "Vim buscar o que Patrício deixou aqui", disse ele, referindo-se ao meio saco de ouro. As fadas apressadas abriram o saco e tirando de lá a corcunda de Patrício colocaram sobre a sua e o expulsaram. O último personagem desta história ilustra bem o filho de Salomão. Roboão não se comentou com a riqueza e poder que herdara de seu pai. Vejamos o que disse ele ao povo que precisava de alívio dos pesados impostos: "Assim que, se meu pai vos impôs jugo pesado, eu ainda vo-lo aumentarei; meu pai vos castigou com açoites, porém eu vos castigarei com escorpiões. (1 Reis 12:11). Imprudentemente Roboão agravou o jugo de Israel, desejou mais glória, poder e riqueza do que seu pai, e ao invés disso recebeu o castigo merecido. Perdeu dez tribos de Israel, ficando só com duas. – A  LOUCURA  DO  ORGULHO Antes de Napoleão invadir a Rússia, informou ao embaixador russo que pretendia destruir o seu país. "O homem propõe e Deus dispõe", replicou calmamente o embaixador. "Diga a seu mestre," respondeu o orgulhoso Bonaparte "que eu sou aquele que propõe, e também o que dispõe" E a invasão da Rússia inaugurada com o orgulho, foi o princípio da queda de Napoleão.Salmo 131, Calma em Deus-SENHOR, o meu coração não se elevou nem os meus olhos se levantaram; não me exercito em grandes matérias, nem em coisas muito elevadas para mim.Certamente que me tenho portado e sossegado como uma criança desmamada de sua mãe; a minha alma está como uma criança desmamada.Espere Israel no Senhor, desde agora e para sempre. Que a graça salvadora do Mestre Jesus esteja sobre sua vida e família.··.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

  Livro Ageu (Comentário Bíblico Moody) 12 É bom lembrar, contudo, que desde o começo a maioria dos intérpretes cristãos seguiram a tradição...