7 de julho de 2020

PALAVRA DE FÉ COM PASTOR ANTONIO MARQUES

João 20.1-31 - REENCARNOU? NÃO! RESSUSCITOU? SIM! ~ JAMAIS DESISTA!

CREIAM  VERDADEIRAMENTE  NA  RESSURREIÇÃO- Um mês antes da páscoa um casal sofreu a morte de seu filho de 14 anos, dois dias depois a morte de uma filha e em poucos dias, perdeu também o bebê. Somente o pequeno de três anos de idade escapou. A difteria levará todos os três. Mas no domingo da páscoa o pai, a mãe e o filhinho foram à igreja. O rosto da mãe estava pálido, mas meigo e lindo. Não se trajava de luto e a flor que trazia ao peito parecia-se com as dos outros anos mais felizes. Cantavam com a congregação. "O poder da morte é cruel, mas Cristo já venceu as suas hostes". A mãe ensinou sua classe como de costume, o pai como superintendente da Escola dirigiu a abertura, lendo a linda história da ressurreição com a voz apenas um pouco trêmula. Não tinham os rostos marcados pelo desgosto, rebelião ou desespero. "Como suportam os revezes!", exclamaram uns para os outros os membros da igreja. Um jovem de quinze anos que voltava para casa com seu pai depois dos trabalhos, disse o seguinte a respeito deles: "Papai, parece que eles creem realmente na ressurreição". Sim irmãos, a ressurreição é uma realidade. Ouçamos e que nos diz a Palavra do Senhor: "Ora, se é corrente pregar-se que Cristo ressuscitou dentre os mortos, como, pois, afirmam alguns dentre vós que não há ressurreição de mortos? E, se não há ressurreição de mortos, então, Cristo não ressuscitou. E, se Cristo não ressuscitou, é vã a nossa pregação, e vã, a vossa fé;  Se a nossa esperança em Cristo se limita apenas a esta vida, somos os mais infelizes de todos os homens. ... Mas, de fato, Cristo ressuscitou dentre os mortos, sendo ele as primícias dos que dormem. ... A trombeta soará, os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados." I Coríntios. 15:12-14,19,20 Ora, se  prega que Cristo ressuscitou dentre os mortos, como dizem alguns dentre vós que não há ressurreição de mortos?E, se não há ressurreição de mortos, também Cristo não ressuscitou. E, se Cristo não ressuscitou, logo é vã a nossa pregação, e também é vã a vossa fé. Se esperarmos em Cristo só nesta vida, somos os mais miseráveis de todos os homens. Mas de fato Cristo ressuscitou dentre os mortos, e foi feito as primícias dos que dormem.·.  Que a graça salvadora do Mestre Jesus esteja sobre sua vida e família.··.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

  Livro Ageu (Comentário Bíblico Moody) 12 É bom lembrar, contudo, que desde o começo a maioria dos intérpretes cristãos seguiram a tradição...