27 de março de 2021

PALAVRA DE FÉ COM PASTOR ANTONIO MARQUES

 

RECONHECENDO O SACRIFÍCIO- Um estudante, vivendo num ambiente muito modernizado, foi fiel à fé antiga e à Palavra de Deus. Tirou o mais alto grau de sua classe. Deu graças a Deus por causa de sua lealdade e por  causa das bênçãos divinas sobre ele. Ele contou uma experiência. Tinha sido missionário na Arábia, entre os maometanos, o povo mais difícil de ser ganho para Cristo. Havia lá um chefe e sua família que eram tão frios para com o cristianismo como as pedras da muralha da cidade. O filho desse chefe caiu gravemente doente com um furúnculo nas costas. Foi necessária uma transfusão de sangue e um enxerto de carne. Os instrumentos e os meios para a operação não eram tão aperfeiçoados como os nossos. O sangue do irmão serviria, bem como a carne do pai, mas ambos disseram: "De maneira nenhuma; nós somos fortes e ele é fraco. Não arriscaremos nossas vidas para salvá-lo. E ele sempre foi fraco, não vale a pena esse sacrifício". Então, ante a negativa do pai e do irmão, o missionário e o médico deram a carne e o sangue. Alguns dias depois o velho chefe veio com um grupo, prostrou-se e beijou os pés dos homens. Os missionários lhe disseram: "Levante-se. Nós somos homens como vocês. Ele então respondeu: “Certamente vocês não são meramente homens”. Não compreendemos vocês; pensávamos que tinham motivos egoístas e representavam alguma companhia ou nação, mas quando  vimos vocês arriscando a vida para salvar a de nosso filho, quando nós mesmos não lhe demos a carne e o sangue necessários, então percebemos que vocês são diferentes de todos os que já conhecemos. Por que vocês fizeram isso?" O missionário então lhes pregou, dizendo que tinham um Salvador, contou-lhes o que Ele tinha feito, como o Seu amor em nossos corações fez com que oferecêssemos o sangue. Eles disseram: "Continue a pregar, conte-nos a respeito daquele que fez vocês a sacrificarem-se em favor de nosso filho quando nós não faríamos o mesmo". João 15:13-17 diz, Ninguém tem maior amor do que este, de dar alguém a sua vida pelos seus amigos. Vós sereis meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando. Já vos não chamarei servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho feito conhecer. Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai ele vo-lo conceda. Isto vos mando: Que vos ameis uns aos outros.(Que a paz Salvadora do Mestre Jesus esteja sobre sua vida e família)).Que Deus abençoe a todos


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

  Zacarias (Comentário Bíblico Moody) 6 12. Até quando não terás compaixão? O contraste entre as nações tranquilas e o povo de Deus tiraniza...