12 de janeiro de 2020

MENSAGEM PARA SEU CORAÇÃO

Resultado de imagem para enquadrando-se
Malaquias-3:13-18-Nossa fé pode ser testada para que possamos confiar na fidelidade de Deus.Então aqueles que temiam o Senhor falaram uns aos outros; e o Senhor ouviu o que disseram. Enquadrando-se-Luís é um bancário diligente e confiável e demonstra de maneira muito clara como testemunha a sua fé. Ele a revela de maneira prática, retirando-se de ambientes durante conversas impróprias. Em um estudo bíblico, ele compartilhou: “Temo que esteja perdendo oportunidades de promoção por não me encaixar”.Os cristãos da época do profeta Malaquias enfrentaram desafio semelhante. Eles tinham retornado do exílio e o Templo tinha sido reconstruído, mas havia ceticismo sobre o plano de Deus para o futuro deles. Alguns israelitas estavam dizendo: “‘De que adianta servir a Deus? Que vantagem temos em obedecer a suas ordens ou chorar por nossos pecados diante do Senhor dos Exércitos? De agora em diante, chamaremos de abençoados os arrogantes. Pois os que praticam maldades enriquecem, e os que provocam a ira de Deus nenhum mal sofrem’” (vv.14,15).Como podemos permanecer firmes em Deus numa cultura que nos diz que perderemos se não nos misturarmos? Os fiéis na época de Malaquias responderam a esse desafio, reunindo-se com aqueles que criam no mesmo que eles para encorajar uns aos outros. Malaquias partilha conosco este detalhe importante: “o Senhor ouviu o que disseram” (v.16).Deus percebe e cuida de todos os que o temem e honram. Ele não nos chama para nos “encaixar”, mas para nos aproximarmos cada dia do Senhor ao nos encorajarmos mutuamente. Vamos permanecer fiéis!( Estra ido do pão diário) Que Deus abençoe a todos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

  Livro Ageu (Comentário Bíblico Moody) 12 É bom lembrar, contudo, que desde o começo a maioria dos intérpretes cristãos seguiram a tradição...