13 de janeiro de 2020

MENSAGEM PARA SEU CORAÇÃO

Um Deus irado?
Êxodo-33:18-19,34:1-7-Embora nós, muitas vezes, mudemos, Deus jamais muda. Javé! O Senhor! O Deus de compaixão e misericórdia! Um Deus irado?-Ao estudar mitologia, impressionei-me com o quanto os deuses se irritavam e se iravam facilmente. As pessoas que eram objetos dessa ira tinham suas vidas destruídas por mero capricho.Eu zombava delas, questionando-me como alguém poderia acreditar neles. Mas me perguntei: Será que a minha visão do verdadeiro Deus é muito diferente? Não acredito que Ele se irrita fácil sempre que duvido dele? Infelizmente, sim.Por isso, aprecio o pedido de Moisés a Deus para mostrar a Sua glória (33:18). Tendo sido escolhido para liderar um grande grupo de pessoas que resmungou contra ele, Moisés queria certificar-se de que Deus o ajudaria com esta enorme tarefa. Seu pedido foi recompensado pela demonstração da glória de Deus. O Senhor anunciou a Moisés o Seu nome e Suas características. Ele diz que é o Deus de compaixão e misericórdia! Lento para irar-se e cheio de amor e fidelidade (v.6).Este versículo lembrou-me de que Deus não é impulsivo, alguém que repentinamente golpeia com ira. Isso é reconfortante, especialmente quando lembro das vezes que me referi a Ele com impaciência ou críticas. Além disso, o Senhor age continuamente para me tornar mais semelhante a Ele mesmo.Podemos ver Deus e Sua glória em Sua paciência conosco, na palavra encorajadora de um amigo, num belo pôr do sol ou, melhor de tudo, no sussurro do Espírito Santo em nosso interior Deus Pai, estou grato por seres sempre compassivo, perdoador e fiel..( Estra ido do pão diário) Que Deus abençoe a todos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

  Livro Ageu (Comentário Bíblico Moody) 12 É bom lembrar, contudo, que desde o começo a maioria dos intérpretes cristãos seguiram a tradição...