12 de abril de 2020

PALAVRA DE FÉ COM PASTOR ANTONIO MARQUES

4º Domingo da Páscoa (22/04/2018)
JESUS O BOM PASTOR-2-JOÃO 10:7-14-Tornou, pois, Jesus a dizer-lhes: Em verdade, em verdade vos digo que eu sou a porta das ovelhas.Todos quantos vieram antes de mim são ladrões e salteadores; mas as ovelhas não os ouviram.Eu sou a porta; se alguém entrar por mim, salvar-se-á, e entrará, e sairá, e achará pastagens.O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância.Eu sou o bom Pastor; o bom Pastor dá a sua vida pelas ovelhas.Mas o mercenário, e o que não é pastor, de quem não são as ovelhas, vê vir o lobo, e deixa as ovelhas, e foge; e o lobo as arrebata e dispersa as ovelhas.Ora, o mercenário foge, porque é mercenário, e não tem cuidado das ovelhas.Eu sou o bom Pastor, e conheço as minhas ovelhas, e das minhas sou conhecido.Na lição anterior, abordamos o fato de que Jesus é a porta do aprisco. Nesta oportunidade, enfatizaremos, Jesus como o Bom Pastor. No verso 11, Jesus afirma ser o bom Pastor e que o Bom Pastor dá a vida pelas ovelhas. No verso 10, ele afirma que o ladrão vem somente para roubar, matar e destruir, Jesus veio para nos dar vida e vida em abundância. Há uma grande diferença entre o bom Pastor e o ladrão, Jesus é o Bom Pastor e satanás é o ladrão, estes são os dois senhores do universo, ninguém pode servir aos dois ao mesmo tempo, porém aqueles que já optaram por se submeterem ao senhoril de Jesus Cristo tornaram-se ovelhas do seu aprisco e recebem dele uma série de benefícios ao mesmo tempo em que têm deveres para com o Pastor, vejamos como funciona isso na prática. 1°-O Bom Pastor vai a frente do rebanho Jesus é o nosso exemplo em tudo, todas as lutas e provações que nós passamos hoje, ele já passou e venceu. (Hebreus 2:18, Porque naquilo que ele mesmo, sendo tentado, padeceu, pode socorrer aos que são tentados.) Pois,naquilo que ele mesmo sofreu,tendo sido tentado,é poderoso para socorrer os que são tentados. 2°-O Bom Pastor nos livra das garras do lobo. (Salmo 23:4,Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam.) Ainda que eu ande pelo vale da Sombra da morte, não temerei mal nenhum, porque tu estas comigo 3°-O Bom Pastor nos leva para os pastos verdejantes, para as águas tranquilas e refrigeram as nossas almas bem como cura todas as nossas feridas. OS DEVERES DA OVELHA Lã, leite e filhotes, são o mínimo que uma ovelha deve produzir para seu Pastor, você já imaginou um rebanho que não produz nada, conseqüentemente este rebanho vai acabar. A palavra de Deus é muito clara, ao dizer que o Senhor Jesus procura frutos em nossas vidas, a lã e o leite representam tudo o que fazemos em prol da obra de Deus, os filhotes, são as almas que devemos ganhar e cuidar. Não fostes vós que me escolhestes a mim; pelo contrário, eu vos escolhi a vós outros e vos designei para que vades e deis frutos, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo que pedires ao Pai em meu nome, ele vo-lo conceda. Que Deus abençoe a todos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

  Livro Ageu (Comentário Bíblico Moody) 12 É bom lembrar, contudo, que desde o começo a maioria dos intérpretes cristãos seguiram a tradição...