14 de abril de 2020

PALAVRA DE FÉ COM PASTOR ANTONIO MARQUES

João 15.1-27 - JESUS A VIDEIRA VERDADEIRA, NÓS OS RAMOS. ~ JAMAIS ...
A VIDEIRA VERDADEIRA E O RAMOS-JOÃO 15:1-5-Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o lavrador.Toda a vara em mim, que não dá fruto, a tira; e limpa toda aquela que dá fruto, para que dê mais fruto.Vós já estais limpos, pela palavra que vos tenho falado.Estai em mim, e eu em vós; como a vara de si mesma não pode dar fruto, se não estiver na videira, assim também vós, se não estiverdes em mim.Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer. Neste texto, Jesus se apresenta como a videira verdadeira, videira é a árvore que produz uvas. Naquele tempo havia uvas bravas e uvas boas, então havia a videira falsa, e a videira verdadeira, a videira falsa representa os falsos profetas, por isso Jesus é a videira verdadeira. Uma videira tem muitos ramos, nós somos os ramos da videira, a função de cada ramo é produzir frutos, veja algumas referencias que fala da necessidade de produzirmos frutos.-Devemos frutificar nas boas obras. (Colossenses 1:10,Para que possais andar dignamente diante do Senhor, agradando-lhe em tudo, frutificando em toda a boa obra, e crescendo no conhecimento de Deus;)-Devemos produzir frutos que mostrem o nosso verdadeiro arrependimento (Mateus 3:8,Produzi, pois, frutos dignos de arrependimento;)-Jesus espera que sejamos frutíferos (João 15:16,Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai ele vo-lo conceda.), l- A IMPORTÂNCIA DA PODA-Quando um determinado ramo não está produzindo fruto, ele é cortado, quando uma pessoa não está produzindo nenhum fruto para Deus,é porque ela não teve uma experiência real com Cristo e ela acaba se cortando, ou seja, se desligando abandonando a Igreja e conseqüentemente Jesus. Quando um ramo produz algum fruto ele é podado, qual é o propósito de se podar um galho?O que significa a poda de Deus na vida do crente?,Todas as coisas que impedem a nossa perfeição como falhas de caráter, orgulho, arrogância, vaidade, mentiras vícios etc. Deus vai usar as circunstâncias da vida para tratar conosco e nos limpa de todos embaraço. ll- A PALAVRA É O PRINCIPAL MEIO DE PURIFICAÇÃO-V.3 Vós já estais limpos pela palavra que vos tenho falado. O agricultor usa um facão para podar sua lavoura, a Bíblia é o facão de Deus para limpar todas as impurezas de nossas vidas (Hebreus 4:12-13,Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração.E não há criatura alguma encoberta diante dele; antes todas as coisas estão nuas e patentes aos olhos daquele com quem temos de tratar.-2° Timóteo 3:16-17,Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redarguir, para corrigir, para instruir em justiça;Para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra.|||- SEM JESUS NADA PODEMOS FAZER V.5-Eu sou a videira, vós, os ramos. Quem permanece em mim, e eu, nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer.Para que um galho possa dar frutos,é indispensável que ele esteja ligado na videira,pois assim recebe a ceiva da videira verdadeira,nenhum crente pode produzir frutos bons se não estiver em comunhão com Cristo. Que Deus abençoe a todos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

  Livro Ageu (Comentário Bíblico Moody) 12 É bom lembrar, contudo, que desde o começo a maioria dos intérpretes cristãos seguiram a tradição...