25 de maio de 2020

PALAVRA DE FÉ COM PASTOR ANTONIO MARQUES

Só em Deus - Imagens de religião - Religiosas

O SEGREDO DA VERDADEIRA FELICIDADE Parte 1-Todos busca a felicidade na vida.  Pouquíssimos são realmente felizes. Dizem alguns que a Felicidade é apenas uma ilusão. A felicidade não é um objetivo, mas um estado de espírito. A confusão entre o prazer e a verdadeira felicidade. O temor e a insegurança em nossos dias são os inimigos da felicidade. A consciência enferma é outro fator de infelicidade. – O motivo da infelicidade. Não há paz senão na harmonia com Deus. - Isaías. 57:21, Não há paz para os ímpios, diz o meu Deus. Existe temor se não houver harmonia com Deus. - Provérbios. 10:24. Aquilo que o perverso teme sobrevirá a ele, mas o desejo dos justos será concedido. Não existe paz onde há pecado. - Salmos. 38:2,3. Porque as tuas flechas se cravaram em mim, e a tua mão sobre mim desceu.Não há coisa sã na minha carne, por causa da tua cólera; nem há paz em meus ossos, por causa do meu pecado. O pecado separou-nos de Deus. - Isaías. 59:2. Mas as vossas iniquidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que não vos ouça. A separação de Deus é infelicidade. - Salmos. 38:4, Pois já as minhas iniquidades ultrapassam a minha cabeça; como carga pesada são demais para as minhas forças.  – Como vencer a infelicidade. Se a separação de Deus produziu infelicidade, a reconciliação e a salvação produzirão júbilo. Salmos. 51:8-12. Faze-me ouvir júbilo e alegria, para que gozem os ossos que tu quebraste. Esconde a tua face dos meus pecados, e apaga todas as minhas iniquidades. Cria em mim, ó Deus, um coração puro, e renova em mim um espírito reto. Não me lances fora da tua presença, e não retires de mim o teu Espírito Santo. Torna a dar-me a alegria da tua salvação, e sustém-me com um espírito voluntário. Encontraremos felicidade na guarda dos mandamentos. Isaías. 48:18. Ah! se tivesses dado ouvidos aos meus mandamentos, então seria a tua paz como o rio, e a tua justiça como as ondas do mar! Acharemos paz na guarda da lei de Deus. - Salmos. 119:165. Muita paz têm os que amam a tua lei, e para eles não há tropeço. Eliminaremos a infelicidade por confiar, entregar nossos caminhos ao Senhor e descansar Nele. - Salmos. 37:3-7. Confia no Senhor e faze o bem; habitarás na terra, e verdadeiramente serás alimentado. Deleita-te também no Senhor, e te concederá os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele o fará. E ele fará sobressair a tua justiça como a luz, e o teu juízo como o meio-dia. Descansa no Senhor, e espera nele; não te indignes por causa daquele que prospera em seu caminho, por causa do homem que executa astutos intentos. Que Deus abençoe a todos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

  Livro Ageu (Comentário Bíblico Moody) 12 É bom lembrar, contudo, que desde o começo a maioria dos intérpretes cristãos seguiram a tradição...